Renato Gaúcho explica fim de semana de folga no Grêmio: "Descanso é treino"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Renato Gaúcho acredita que o elenco precisava de recuperação e liberou folga

    Renato Gaúcho acredita que o elenco precisava de recuperação e liberou folga

Desde que assumiu o Grêmio, Renato Gaúcho clamava por uma semana livre para impor seu estilo ao time. E quando a teve, liberou os jogadores logo para dois dias de folga e permaneceu no Rio de Janeiro de quinta até segunda-feira. Após liberar os atletas sábado e domingo, o treinador explicou que o momento é de forçar o mínimo possível. 

"O Grêmio vinha numa sequência de jogos fortes. Depois daquela final, podemos dizer assim contra o Palmeiras, sentimos contra o Cruzeiro por causa da sequência, viagem e decisão. Tem horas em que é melhor aproveitar o tempo de uma forma diferente, treinando a parte técnica, mas achamos melhor dar um treino físico forte para depois descansar sábado ou domingo. Às vezes o descanso é o melhor treino. O técnico sabe o que faz. Sou pago para treinar o Grêmio, mas não sou pago para arrebentar os jogadores. Conversamos com a direção e a comissão técnica. A folga é importante. Mas na sexta demos um trabalho puxado. Foi proveitoso, porque ontem trabalhamos duas horas, hoje novamente, então precisávamos disso", explicou. 
 
Depois da partida contra o Vitória, o Grêmio folgou na quinta-feira, na sexta teve um forte trabalho físico em Porto Alegre, do qual Renato Gaúcho não trabalhou pois permaneceu no Rio de Janeiro liberado pela direção do clube para resolver problemas pessoais, e folgou sábado e domingo. 
 
Na segunda, uma atividade técnica marcou a reapresentação e nesta terça um treino tático com ênfase em finalização. 
 
"Para o treinador é fundamental que todos estejam à disposição. Faltam nove rodadas do Brasileiro e a Copa do Brasil. É importante ter a volta de jogadores importantes. O time eu vou falar para vocês apenas antes do jogo", disse o treinador. 
 
O Grêmio volta a campo na quinta-feira para pegar o Atlético-PR, em Porto Alegre. Marcelo Grohe está fora da partida. O restante do time será mantido em sigilo pelo comando técnico até momentos antes do jogo. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos