Topo

Renato Gaúcho explica fim de semana de folga no Grêmio: "Descanso é treino"

Renato Gaúcho acredita que o elenco precisava de recuperação e liberou folga - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho acredita que o elenco precisava de recuperação e liberou folga Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2016 18h00

Desde que assumiu o Grêmio, Renato Gaúcho clamava por uma semana livre para impor seu estilo ao time. E quando a teve, liberou os jogadores logo para dois dias de folga e permaneceu no Rio de Janeiro de quinta até segunda-feira. Após liberar os atletas sábado e domingo, o treinador explicou que o momento é de forçar o mínimo possível. 

"O Grêmio vinha numa sequência de jogos fortes. Depois daquela final, podemos dizer assim contra o Palmeiras, sentimos contra o Cruzeiro por causa da sequência, viagem e decisão. Tem horas em que é melhor aproveitar o tempo de uma forma diferente, treinando a parte técnica, mas achamos melhor dar um treino físico forte para depois descansar sábado ou domingo. Às vezes o descanso é o melhor treino. O técnico sabe o que faz. Sou pago para treinar o Grêmio, mas não sou pago para arrebentar os jogadores. Conversamos com a direção e a comissão técnica. A folga é importante. Mas na sexta demos um trabalho puxado. Foi proveitoso, porque ontem trabalhamos duas horas, hoje novamente, então precisávamos disso", explicou. 
 
Depois da partida contra o Vitória, o Grêmio folgou na quinta-feira, na sexta teve um forte trabalho físico em Porto Alegre, do qual Renato Gaúcho não trabalhou pois permaneceu no Rio de Janeiro liberado pela direção do clube para resolver problemas pessoais, e folgou sábado e domingo. 
 
Na segunda, uma atividade técnica marcou a reapresentação e nesta terça um treino tático com ênfase em finalização. 
 
"Para o treinador é fundamental que todos estejam à disposição. Faltam nove rodadas do Brasileiro e a Copa do Brasil. É importante ter a volta de jogadores importantes. O time eu vou falar para vocês apenas antes do jogo", disse o treinador. 
 
O Grêmio volta a campo na quinta-feira para pegar o Atlético-PR, em Porto Alegre. Marcelo Grohe está fora da partida. O restante do time será mantido em sigilo pelo comando técnico até momentos antes do jogo.