Saiba por que Jean Mota ganhou status de 12º titular do Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Jean Mota já superou Vecchio e outros concorrentes e 'cava' vaga de titular no Santos

    Jean Mota já superou Vecchio e outros concorrentes e 'cava' vaga de titular no Santos

O meia Jean Mota foi contratado do Fortaleza no início de junho deste ano e começa a 'cavar' uma vaga de titular no Santos. O meia superou concorrentes como Vecchio, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Elano e outros e, hoje, já ganhou status de 12º titular da equipe santista. O atleta demonstra qualidade em assistências e, principalmente, nas bolas paradas.

Segundo estatísticas do Fooststas, Jean Mota é líder em assistências do Santos no Campeonato Brasileiro, superando até o selecionável Lucas Lima, com cinco passes a gols.

Além disso, mesmo sem ser titular absoluto, Mota é o terceiro jogador que mais cria situações de gol no Santos (assistência para finalizações). São 20 no total. Neste quesito, ele só perde para Lucas Lima, com 31 situações, e Vitor Bueno, 28.

Jean Mota também é terceiro jogador do time que mais acerta cruzamentos na equipe, com 16 acertos. Ele só perde novamente para Lucas Lima e Vitor Bueno.

Na semana passada, o camisa 39 demonstrou toda a sua qualidade ao cobrar escanteio na cabeça de Ricardo Oliveira no gol da vitória santista por 2 a 1 contra o Fluminense, na Vila, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do escanteio, o meia quase marcou um golaço em cobrança de falta, mas a bola acertou a trave do goleiro Júlio César.

"Eu torci bastante para a falta entrar, mas fico feliz por cobrar o escanteio na cabeça do Ricardo Oliveira e ajudar o Santos a ganhar os três pontos", afirmou Jean Mota. "Acho que sim (conseguindo vaga de titular), aos poucos estou conseguindo minha vaga ali. Time grande, vários jogadores de qualidade. Estou buscando aos poucos meu espaço", completou.

Jean Mota seguirá como titular do Santos no clássico contra o São Paulo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileiro. Mesmo que Lucas Lima retorne em condições de jogo da seleção brasileira, o camisa 39 atuará na vaga de Vitor Bueno, lesionado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos