Topo

Vice do Santa Cruz diz preferir 'relevar' declarações polêmicas de Grafite

Grafite disse que Santa Cruz paga pelo planejamento mal feito para o Brasileiro - Antônio Melcop/Santa Cruz
Grafite disse que Santa Cruz paga pelo planejamento mal feito para o Brasileiro Imagem: Antônio Melcop/Santa Cruz

Do UOL, em São Paulo

11/10/2016 10h48

O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, minimizou as polêmicas palavras ditas pelo atacante Grafite após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no último domingo, no Pacaembu. O dirigente coral disse preferir relevar as declarações do jogador, que criticou o planejamento do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“O jogador estava no calor da emoção. Eu mesmo procuro evitar entrevistas no pós-jogo. Claro que pela situação que a gente vive o jogador acaba falando fora do equilíbrio, mas prefiro relevar”, disse Constantino Júnior à Rádio Jornal.

“Roupa suja se lava em casa, independentemente de ser um ídolo maior. Ele é tido como qualquer atleta. Mas sei que ele falou no calor do jogo e que respeita o Santa Cruz”, acrescentou.

Ao deixar o campo no último domingo, Grafite deixou clara sua insatisfação não apenas com a equipe, mas também com a diretoria do Santa Cruz.

“Tivemos um primeiro semestre muito gratificante e um segundo com muita coisa errada. Tudo errado. Desde lá de cima até chegar em campo. Planejamento, recrutamento... Estamos pagando por isso. Sabemos que a Série A é difícil e complicada. O futebol é ingrato e pune quem não se planeja e não se prepara. A nossa realidade é bem difícil por tudo que acontece dentro e fora de campo”, disse.

Em situação extremamente complicada na Série A com apenas 23 pontos, o vice-lanterna Santa Cruz volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Corinthians na Arena Pantanal, às 21h45, pela 30ª rodada da Série A.