Topo

Dentista atrasa treino de Lucas Lima, mas meia deve pegar o São Paulo

Lucas Lima estava com a seleção brasileira na Venezuela, mas ficou apenas no banco - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Lima estava com a seleção brasileira na Venezuela, mas ficou apenas no banco Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/10/2016 16h35

O meia Lucas Lima, que estava com a seleção brasileira na Venezuela, já chegou ao Brasil, mas não se apresentou ao técnico Dorival Júnior no início do treino desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O atraso já era previsto pela comissão técnica, pois o camisa 10 avisou que passaria no dentista antes da atividade.

O jogador ainda é esperado para o restante do treino desta quarta e deve ser relacionado para o clássico contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Todos os profissionais do clube, incluindo os atletas, apostam na escalação de Lucas Lima no clássico. O que fortalece a presença do meia na partida é o fato dele não ter atuado contra a Venezuela. O camisa 10 ficou apenas como opção no banco de reservas de Tite e não entrou no jogo.

Dorival segue com dois desfalques já esperados – o meia Vitor Bueno, que se recupera de lesão muscular, e Gustavo Henrique, que passou por cirurgia ligamentar no joelho e só volta aos gramados na próxima temporada.

Para o lugar de Gustavo Henrique, o treinador manterá o experiente David Braz ao lado de Luiz Felipe na zaga. Já na vaga de Vitor Bueno, o meia Jean Mota ganhou a concorrência com Vecchio e iniciará a partida entre os titulares.

Desta forma, o Santos entra em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Jean Mota, Copete; Ricardo Oliveira.