Topo

Grêmio abre treino para torcida e põe 3 mil pessoas na Arena

Renato Gaúcho dá presente para torcedores do Grêmio após treino - Rodrigo Rodrigues/Grêmio
Renato Gaúcho dá presente para torcedores do Grêmio após treino Imagem: Rodrigo Rodrigues/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2016 17h52

O Grêmio optou por abrir as portas da Arena no treinamento desta quarta-feira (12). Com feriado, convidou os aficionados a comemorarem o Dia Das Crianças assistindo a atividade tricolor, e foi atendido. Foram aproximadamente 3 mil pessoas na arquibancada do estádio enquanto o trabalho recreativo ocorreu. 

Durante aproximadamente uma hora, torcedores cantaram e vibraram com os movimentos dos atletas. Foram prontamente recompensados com agradecimento de todos os presentes. Viram um treino recreativo sem grandes definições de equipe. Antes, estrutura com brinquedos para os pequenos e um clima de festa também foi aproveitado.

Já com portas fechadas, Renato Gaúcho montou o que pretende utilizar diante do Atlético-PR na quinta-feira. Sem Marcelo Grohe, Bruno Grassi será o goleiro. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira está de volta. Já Maicon reassume posto no meio-campo e Luan e Everton formam dupla de ataque. 

Em vez do 4-2-3-1 que vinha sendo adotado, a formação passou ao 4-4-2, com Ramiro e Douglas responsáveis pela criação de jogadas.Desta forma, o time para pegar o rubro-negro tem: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Ramiro e Douglas; Luan e Everton.