Inter abre sequência fora que pode aliviar cálculo contra a degola

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação/Inter

    Inter não ganha um jogo como visitante há 136 dias (ou 14 partidas)

    Inter não ganha um jogo como visitante há 136 dias (ou 14 partidas)

Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Fluminense. Esta é a lista de jogos fora de casa do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro. E a partir desta quarta-feira (12), o time gaúcho tem a chance de pontuar como visitante e aliviar seu cálculo para fugir do rebaixamento. É que na conta original, o Colorado projetou 100% no estádio Beira-Rio.

O alerta foi ligado após a 26ª rodada. A partir dali, o Inter passou a calcular seis vitórias. Todas dentro do seu estádio.

Parece surreal, mas o momento do time e a condição na tabela (à época quatro pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento) incentivaram a conta que nem sequer considera pontuação como visitante.

Só que as duas vitórias seguidas (diante de Figueirense e Coritiba) mudaram o quadro. O Internacional ganhou, sobretudo, confiança. A despeito das atuações irregulares, o time somou seis pontos e voltou a ganhar fôlego na luta contra a degola.

"Seria bom nós conseguirmos conciliar uma coisa com a outra. Jogar bem e pontuar, conseguir vitórias. Mas o objetivo principal é somar pontos (...) Temos que ir por etapas e agora a meta é ter resultado", disse o lateral Ceará.

Em casa, ao lado da torcida e com promoção de entrada livre para sócios, o Internacional ainda enfrentará Flamengo, Santa Cruz, Ponte Preta e Cruzeiro.

Nas contas do Internacional, o fantasma do rebaixamento pode ser evitado com 45 pontos. Atualmente, o time tem 33. Assim, qualquer resultado que não seja derrota na Ilha do Governador será encarado como uma grande notícia. E pode até mudar o cálculo original.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Data e hora: 12/10/2016 (quarta-feira), às 21h45min (Brasília)
Local: Arena Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Camilo; Neilton e Sassá (Tanque)
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Eduardo e Ceará; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Alex e Valdívia; Vitinho
Técnico: Celso Roth

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos