Topo

Inter abre sequência fora que pode aliviar cálculo contra a degola

Inter não ganha um jogo como visitante há 136 dias (ou 14 partidas) - Ricardo Duarte/Divulgação/Inter
Inter não ganha um jogo como visitante há 136 dias (ou 14 partidas) Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2016 06h00

Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Fluminense. Esta é a lista de jogos fora de casa do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro. E a partir desta quarta-feira (12), o time gaúcho tem a chance de pontuar como visitante e aliviar seu cálculo para fugir do rebaixamento. É que na conta original, o Colorado projetou 100% no estádio Beira-Rio.

O alerta foi ligado após a 26ª rodada. A partir dali, o Inter passou a calcular seis vitórias. Todas dentro do seu estádio.

Parece surreal, mas o momento do time e a condição na tabela (à época quatro pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento) incentivaram a conta que nem sequer considera pontuação como visitante.

Só que as duas vitórias seguidas (diante de Figueirense e Coritiba) mudaram o quadro. O Internacional ganhou, sobretudo, confiança. A despeito das atuações irregulares, o time somou seis pontos e voltou a ganhar fôlego na luta contra a degola.

“Seria bom nós conseguirmos conciliar uma coisa com a outra. Jogar bem e pontuar, conseguir vitórias. Mas o objetivo principal é somar pontos (...) Temos que ir por etapas e agora a meta é ter resultado”, disse o lateral Ceará.

Em casa, ao lado da torcida e com promoção de entrada livre para sócios, o Internacional ainda enfrentará Flamengo, Santa Cruz, Ponte Preta e Cruzeiro.

Nas contas do Internacional, o fantasma do rebaixamento pode ser evitado com 45 pontos. Atualmente, o time tem 33. Assim, qualquer resultado que não seja derrota na Ilha do Governador será encarado como uma grande notícia. E pode até mudar o cálculo original.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Data e hora: 12/10/2016 (quarta-feira), às 21h45min (Brasília)
Local: Arena Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Camilo; Neilton e Sassá (Tanque)
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Eduardo e Ceará; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Alex e Valdívia; Vitinho
Técnico: Celso Roth