Topo

Lateral do Grêmio vê '9 finais' até o fim do Brasileiro: "Perdeu, já era"

Edílson quer Grêmio pronto para clima de decisão em todos os jogos do Brasileiro - Léo Pinheiro/Grêmio
Edílson quer Grêmio pronto para clima de decisão em todos os jogos do Brasileiro Imagem: Léo Pinheiro/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2016 17h43

O lateral direito Edílson definiu como 'finais' todos os jogos até o fim do Brasileiro. Segundo ele, a chance de entrar no grupo de classificação para a próxima Libertadores precisa ser valorizada até os momentos finais da disputa. 

"Os jogos são de mata-mata. O Brasileiro, faltando nove jogos para acabar e podendo brigar na classificação, são finais. Nosso time está muito preparado para encarar as partidas como decisões. Às vezes perdemos um jogo no primeiro turno e dá para recuperar no segundo. Agora não. Perdeu, já era", disse. 
 
No calendário gremista ainda estão: Atlético-PR (nesta quinta), Santos, Inter, Figueirense, Sport, São Paulo, América-MG, Santa Cruz e Botafogo. Além da Copa do Brasil, cujo rival é o Palmeiras nas quartas de final. 
 
"Nossa folga (no fim de semana) também foi treinamento. Precisávamos disso e foi muito importante nos desligar um pouco e relaxar. Somos seres humanos, também sofremos muito a cada rodada, com a adrenalina a mil. Agora treinamos bastante e estamos prontos", completou. 
 
O Grêmio encara o Atlético-PR na próxima quinta-feira. O jogo está marcado para as 21h (horário de Brasília), na Arena.
 
Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.