Topo

Marcelo Oliveira aguarda retorno de convocados para escalar o Atlético-MG

Marcelo Oliveira depende do estado físico dos jogadores do Atlético-MG que disputaram as Eliminatórias - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcelo Oliveira depende do estado físico dos jogadores do Atlético-MG que disputaram as Eliminatórias Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/10/2016 11h27

Nesta quarta-feira o Atlético-MG faz a última atividade antes de enfrentar o América-MG, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se a ideia do treinador atleticano for comandar um treino tático com 11 jogadores de cada lado, ele vai precisar de recorrer ao time sub-20. Com jogadores convocados e machucados, Marcelo tem somente 18 jogadores de linha à disposição para o treino.

E para escalar o time que vai enfrentar o América, o treinador do Atlético depende do retorno dos jogadores que estavam com as suas respectivas seleções na disputada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Lucas Pratto, Cazares, Otero e Rafael Carioca são aguardados ainda nesta quarta-feira em Belo Horizonte.

“Vale muito a gente ter sabedoria e bom senso para escalar. Os jogadores estão desgastados e, felizmente, temos número de opções para fazer um time forte, independentemente de eles entrarem no início ou depois”, comentou o treinador atleticano.

Entre os atleticanos convocados, somente Lucas Pratto e Rómulo Otero atuaram nessa terça-feira. Pratto entrou aos 24 minutos da derrota da Argentina para o Paraguai, enquanto Otero jogou por cerca de 20 minutos, sem considerar o apagão em Mérida, na derrota da Venezuela para o Brasil. Cazares, pelo Equador, e Rafael Carioca, pelo Brasil, ficaram somente no banco de reservas.

Outro atleticano convocado que retorna à Cidade do Galo é o zagueiro Erazo. Mas como se queixou de dores no joelho direito e sequer atuou nessas rodadas das Eliminatórias, o defensor já é mais um desfalque para o Atlético diante do América. E a lista de baixas não é pequena. No departamento médico estão também o lateral direito Marcos Rocha, os meias Dátolo e Luan e o atacante Carlos. Os volantes Leandro Donizete e Lucas Cândido estão suspensos.

Quer receber notícias do Atlético-MG pelo Facebook Messenger? Clique no botão abaixo e siga as instruções!