Topo

Rafa Marques nega preocupação do Palmeiras com 'atrasos' de Jesus e Mina

Após anotar um gol pela seleção, Jesus não participou do último treinamento antes do duelo em Araraquara - Rubens Cavallari/Folhapress
Após anotar um gol pela seleção, Jesus não participou do último treinamento antes do duelo em Araraquara Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/10/2016 19h59

Gabriel Jesus e Yerry Mina desfalcaram o último treino do Palmeiras antes da partida desta quinta-feira contra o Cruzeiro, em Araraquara. A dupla ainda não se reapresentou após participar da janela das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, mas o grupo de atletas da equipe alviverde não demonstra preocupação com as possíveis ausências.

Entrevistado da noite de quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, local do embate diante dos mineiros, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rafael Marques confia na força do elenco para suprir as ausências de Jesus e Mina, caso os dois não atuem no interior paulista.

“Já está chegando ao final do ano, e o time está bem entrosado, até quem está fora. Não é à toa que temos um grupo qualificado e grande, para suprir ausências que temos”, destacou o jogador.

“Se chegarem a tempo [Mina e Jesus], a preocupação maior é do cansaço, não de estar preparado para jogar, entrosamento. Se estiverem aqui, Cuca vai conversar com eles. Caso não possa, tem quem colocar no lugar para atuar bem”, acrescentou Rafael Marques.

O jogador, inclusive, é uma opção, caso Gabriel Jesus não apresente condições físicas de iniciar a partida em Araraquara. Rafael Marques confia no julgamento da comissão técnica para definir quem atuará como centroavante diante do Cruzeiro em Araraquara.

“Estamos na liderança durante um bom tempo, brigando para ser campeão. Espero que amanhã, se ele [Jesus] chegar bem, não cansado, porque não podemos correr o risco de perder para o resto do ano. Óbvio que o Cuca vai saber. Se estiver inteiro, vai nos ajudar muito”, finalizou.