Topo

Torcer pelo Inter? Não! Grêmio quer entrar no G-6 com as próprias forças

Grêmio quer entrar no G-6 por sua força e se nega a acompanhar o Inter - Rodrigo Rodrigues/Grêmio FBPA
Grêmio quer entrar no G-6 por sua força e se nega a acompanhar o Inter Imagem: Rodrigo Rodrigues/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2016 06h00

Para entrar no G-6 do Brasileiro ao fim desta rodada o Grêmio depende de dois resultados. Uma vitória sobre o Atlético-PR e ao menos um empate do Botafogo contra o Internacional. Mas se engana quem pensa que os tricolores vão torcer para o tradicional oponente. A meta é entrar no grupo de classificação apenas por seus méritos. 

"Temos é que fazer a nossa parte. Não importa qualquer resultado do Inter. Queremos entrar no G-6 vencendo nossa partida. Se ficamos pensando em outros jogos, acabamos nos desconcentrando do nosso", disse o atacante Everton. 
 
Como joga apenas na quinta-feira, o Grêmio entrará em campo sabendo se será ou não possível entrar no grupo de classificação para a próxima Libertadores. E não quer saber de qualquer relação com rivais. 
 
"Eu estou tranquilo neste sentido. O Grêmio depende de si para atingir seus objetivos. Assisto todos os jogos, desde que tenha tempo e não me atrapalhe. Verei todos os jogos e gosto de bons jogos de futebol, sem torcer. A tranquilidade é que o Grêmio depende apenas de si e é isso", acrescentou o técnico Renato Gaúcho.
 
Se conseguir passar o Atlético-PR, ao menos, o Grêmio ainda terá o confronto direto contra o Botafogo na tabela. O jogo encerra o Brasileirão para ambos. 
 
A relação entre Internacional e Grêmio tem pautado o Brasileirão de ambos recentemente. Na última rodada, por exemplo, o Inter só esteve por alguns dias fora da zona de rebaixamento graças ao Tricolor ter batido o Vitória. 
 
Nesta quarta-feira, Renato Gaúcho deve definir o time do Grêmio que pega o rubro-negro paranaense na quinta às 21h (horário de Brasília).