Topo

Cazares entra em contato com Atlético e fala no Instagram sobre do atraso

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, ao lado do técnico Marcelo Oliveira - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, ao lado do técnico Marcelo Oliveira Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2016 18h43Atualizada em 13/10/2016 20h28

Aguardado em Belo Horizonte no final da manhã desta quinta-feira, o meia Cazares não retornou da seleção do Equador e nem sequer avisou à diretoria do Atlético-MG que atrasaria. Após o clube confirmar que o jogador não chegou dentro do prazo previsto, o próprio Cazares entrou em contato com a direção do clube mineiro.

Cazares informou que já está a caminho de Belo Horizonte e garantiu que vai estar presente na Cidade do Galo na tarde desta sexta-feira. Informação que foi confirmada pela assessoria de imprensa do jogador.

“A gente conseguiu falar rapidamente com ele. O Cazares fez contato com a diretoria do Atlético. Avisou que está retornando e amanhã vai se apresentar na Cidade do Galo e vai dar as explicações necessárias”, disse Josino Ribeiro, o assessor de imprensa do jogador.

Como o meia provavelmente seria titular no clássico com o América-MG, a diretoria do Atlético montou uma logística especial para que o jogador pudesse retornar de Quito a tempo de chegar para o jogo. Cazares ficou uma semana fora, para defender a seleção do Equador nos jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Em seu Instagram, minutos antes do início da partida contra o América-MG, Cazares se manifestou e afirmou que um problema de documentação impediu seu retorno ao Brasil.

“Boa sorte para os meus companheiros que jogam hoje. Meu apoio e minha força para vocês. Ttemos que ganhar. Não consegui sair ontem (quarta-feira) do meu país por problema de uma documentação, mas já estou voltando. Obrigado pela compreensão. Os que estão xingando, obrigado também. Vamos que vamos, Galo”, escreveu.

O atraso e a falta de justificativa fizeram a diretoria atleticana já decidir pela punição ao atleta. No entanto, o aproveitamento de Cazares na próxima rodada, contra o Botafogo, vai depender das justificativas do jogador e de uma conversa com o técnico Marcelo Oliveira.