Topo

Chimarrão, aulas de português e truco: a rotina dos gringos do Cruzeiro

Gringos do Cruzeiro registram foto na Toca da Raposa II - Reprodução Instagram
Gringos do Cruzeiro registram foto na Toca da Raposa II Imagem: Reprodução Instagram

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2016 06h00

Eles formam um grupo de cinco atletas e não se desgrudam um segundo sequer na Toca da Raposa II. Os estrangeiros do Cruzeiro – Ariel Cabral, Federico Gino, Lucas Romero, Giorgian De Arrascaeta e Ramón Ábila – têm hobbies e deveres cotidianos no centro de treinamentos do clube.

O tempo livre é gasto de formas distintas. Carteado, chimarrão e postagem de fotos em redes sociais são os passatempos prediletos. Por outro lado, eles têm uma obrigação extracampo. O clube contratou um professor de português para auxiliá-los com o idioma local. Os jogadores têm aulas com Jonathan Sodré Herneck. Ele se responsabiliza por lecionar o idioma falado no Brasil ao quinteto.

A rotina dos amigos é vista nas imagens publicadas nos perfis de Instagram. Até Matías Pisano, emprestado ao Santa Cruz no decorrer da temporada, aparece em algumas fotografias. Os hobbies são sempre os mesmos.

“Sempre estamos juntos com nossos costumes. Jogamos truco, falamos de passar bons momentos, tomamos chimarrão. Com brasileiros também fazemos isso. Estamos muito confortáveis. O plantel está bem unido. Não só os gringos, como todos daqui”, afirmou Ariel Cabral.

No carteado, os gringos costumam jogar truco. As regras, contudo, são diferentes das adotadas no Brasil. As redes sociais estão sempre abastecidas com novas imagens. E o chimarrão, muito comum nos estados sulistas do Brasil, não pode faltar para os jogadores argentinos e uruguaios.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.