Topo

Cuca 'comemora' empate após ser dominado pelo Cruzeiro de Mano

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/10/2016 22h10

Dois tempos distintos. Assim, Cuca analisou o empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado na cidade de Araraquara. Dominado pelos mineiros no segundo tempo, o treinador palmeirense até ‘comemorou’ o resultado de igualdade responsável por frear o embalo verde.

“As duas coisas [comemorar e lamentar]. Pelo primeiro tempo é para lamentar. (...) No segundo tempo, comemorar o ponto, mas ainda lamentar pelo primeiro tempo o ponto perdido”, destacou o treinador.

O técnico do líder da Série A aprovou o desempenho da equipe nos 45min iniciais de partida. O Palmeiras criou, com boas atuações de Moisés e Tchê Tchê, e perdeu pelo menos cinco oportunidades de gol.

“Tivemos oportunidades claras até o último lance [do primeiro tempo]. Jogamos bem e controlamos o adversário. Se sai na frente, automaticamente quebra ansiedade da partida e fica mais tranquilo em campo”, afirmou Cuca.

“Com a chuva o campo ficou rápido e pesado. No segundo tempo, o Cruzeiro se fechou mais e jogou no contra-ataque. Não conseguimos ter iniciativa e, em alguns momentos, eles tiveram o contra-ataque”, finalizou Cuca.

O empate desta quinta-feira deixou o Palmeiras com 61 pontos. O treinador terá apenas dois dias para corrigir os erros, já que a equipe retorna a campo no próximo domingo, a partir das 17h (de Brasília), contra o Figueirense, em Florianópolis.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.