Topo

Gabriel Jesus admite cansaço depois de se sacrificar pelo Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/10/2016 22h32

Noite de terça-feira, Gabriel Jesus balança as redes em mais uma vitória da seleção brasileira. Noite de quinta, o atacante se desdobra e atua 90min pelo Palmeiras na cidade de Araraquara. Os dois jogos em um curto espaço de 48h atingiram o centroavante de 19 anos, cansado depois do 0 a 0 contra o Cruzeiro.

Em entrevista concedida na zona mista da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, local do duelo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 33 admitiu a queda física pelos dois jogos em um curto espaço de tempo.

"Foi uma viagem longa, cansativa. Me recuperei, os fisioterapeutas me ajudaram. Fiz um jogo intenso, então é normal sentir o cansaço no fim. Agora é focar de novo", resumiu o jogador, já pensando no confronto de domingo, às 17h (de Brasília), contra o Figueirense, em Florianópolis.

Apesar da maratona vivida na semana, fruto do sacrifício para deixar a Venezuela e encarar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro 48h depois, Gabriel Jesus promete um esforço ainda maior nesta reta final; tudo pelo sonho do título nacional.

"Ainda estou aqui para servir o Palmeiras. Quando estiver na seleção, servirei a seleção. Também não atrapalha nada o meu comprometimento essa questão de negociação [ida para o Manchester City]. Quero mesmo é sair daqui com o título do Brasileiro", disse.

Negociado com o Manchester City, Gabriel Jesus deixará o Palmeiras em janeiro. O atacante, artilheiro do time na Série A com 11 gols, contará com um curto período de descanso antes do próximo compromisso do clube de Palestra Itália no Brasileiro.

O elenco palmeirense se reapresenta nesta sexta-feira. No sábado, Cuca também trabalhará o grupo, no último treinamento antes do duelo de domingo em Santa Catarina.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.