Topo

Rival ajuda e "Eu Acredito" ganha força entre os jogadores do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2016 21h37

Com o placar já definido diante do América-MG e o Palmeiras empatando com o Cruzeiro, a torcida do Atlético-MG presente no Mineirão entoou o “Eu Acredito”, mantra que acompanhou o clube nas conquistas da Copa Libertadores, em 2013, e Copa do Brasil, em 2014. Com os resultados mantidos até o fim, a diferença de pontos do Atlético para o Palmeiras caiu para cinco, fazendo o atleticano renovar as esperanças, após o empate com o Corinthians, na rodada anterior.

E assim com a torcida, os jogadores do Atlético também acreditam. Restam oito rodadas e um dos confrontos do time alvinegro é contra o Palmeiras, em Belo Horizonte.

“Nós também acreditamos. Falta muita coisa para acontecer. Temos que fazer nossa parte, e hoje foi uma grande vitória, com os três pontos em casa como a gente queria. Se a gente continuar fazendo a nossa parte e o outro lado tropeçar, podemos diminuir essa diferença de pontos”, disse Robinho, que segue confiante na conquista do título.

“A gente sabe que no futebol tudo pode acontecer. Do mesmo jeito que os torcedores acreditam, nós jogadores também acreditamos”, garantiu o artilheiro do Atlético na temporada 2016.

Para seguir acreditando no título nacional, o Atlético tem um difícil confronto na próxima rodada. Duelo de alvinegros, com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Se a equipe mineira sonha com o título nacional, o Botafogo ganhou motivação extra com a criação do G6. Neste momento o Botafogo está no grupo que garante vaga no torneio continental em 2017.