Santistas dizem que São Paulo foi melhor, mas celebram contra-ataque mortal

Do UOL, em Santos (SP)

O Santos venceu o São Paulo por 1 a 0 nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e continua brigando com o Atlético-MG por uma vaga no G3, que garante classificação direta para a Copa Libertadores da América de 2017 – sem a disputa da pré-Libertadores, que ocorre em dois jogos mata-mata.

Apesar do resultado positivo, os santistas reconheceram que o São Paulo foi melhor em campo, e destacaram o contra-ataque mortal do time de Dorival Júnior. Em um deles, Jean Mota, Lucas Lima e Copete trocaram passes rápidos para o gol do colombiano.

"Tiveram jogos que fomos melhores e acabamos perdendo. Lembrar quando o Figueirense na nossa casa, onde tivemos mais chance e saímos derrotados. Hoje a gente conversou bastante que o mais importante é a vitória. Procuramos fazer um grande jogo, mas tem jogo que não dá, como o de hoje, o São Paulo dificultou bastante. Mas fomos eficientes no contra-ataque e matamos a partida", afirmou David Braz ao Premiere.

"A gente veio com intuito de fazer os três pontos e conseguimos. Claro que eles iam fazer uma pressão. Tivemos dificuldades no finalzinho, mas saímos vitoriosos", disse Luiz Felipe.

Com a vitória, o Santos chega aos 54 pontos, na quarta colocação. Na próxima rodada, a equipe santista recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, no domingo (16). 

O zagueiro Luiz Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra os gaúchos. Fabian Noguera e Lucas Veríssimo brigam pela posição. 

O lateral Victor Ferraz, que foi substituído no clássico com dores no tornozelo é dúvida para o confronto. O meia Vitor Bueno, que se recupera de lesão muscular, será reavaliado nesta sexta-feira para saber se pode voltar aos gramados.  

Quer receber notícias do São Paulo e do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos