Topo

Flu reclama de interferência externa: 'TV definiu resultado pela 1ª vez'

Arbitragem anula gol do Fluminense e gera confusão

Gols UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, em Volta Redonda (RJ)

14/10/2016 00h05

O Fluminense não ficou nem um pouco satisfeito com a polêmica arbitragem no clássico com o Flamengo nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Após a derrota por 2 a 1, o Tricolor decidiu que ninguém falaria com a imprensa, mas voltou atrás e o diretor executivo Jorge Macedo representou o clube. A diretoria está indignada com o fato de o time ter tido o segundo gol do jogo anulado por uma decisão com auxílio da televisão, o que não está na regra. Segundo o dirigente, o trio confirmou para os atletas que soube do lance pela TV.

“Novidade. Nunca vi isso na minha vida esportiva. Não tem essa regra no jogo. Pela primeira vez no Brasileiro temos um jogo decidido por um lance julgado pela televisão", disse.

Veja os gols de Fluminense 1 x 2 Flamengo

Gols UOL Esporte

"Muito estranho o que ocorreu. Réver deslocou o Julio César, saiu gol do Flamengo e não houve uma consulta à televisão. Jogadores conversam e foram ignorados. No nosso gol, o auxiliar dá impedimento. Ele achou que Cícero havia feito o gol. Mas quando foi informado que Henrique tinha marcado, disse que não estava [impedido]".

“Nesse momento ficou claro que houve uma interferência externa. O banco do Flamengo partiu todo para cima e causou aquela confusão. Após muito tempo, mudou de opinião. Interferência externa ficou clara. Queremos a televisão ajudando, mas não está na regra ainda e foi decisivo”, completou o dirigente do Fluminense.

Após a polêmica com o Corinthians, na Copa do Brasil, quando muitos jogadores reclamaram fortemente da arbitragem, o Fluminense definiu poupar os atletas. Eles foram orientados a não falar com a imprensa para evitar possíveis punições.

“Fluminense não vai aceitar esse tipo de coisa. Jogadores não vão falar. Depois do jogo contra o Corinthians foram 4 para julgamento [Cícero, Marquinho, o técnico Levir Culpi e o presidente Peter Siemsen] e por isso ninguém vai falar. Estão de cabeça quente e não queremos correr riscos”, explicou Jorge Macedo.

Com o resultado, o Fluminense permanece com 46 pontos e cai para a sexta posição – foi ultrapassado pelo Botafogo. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, quando receberá o São Paulo, em Edson Passos.

Quer receber notícias do Flamengo e Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.