Topo

Inter dispensa William e Anderson até segunda-feira depois de briga

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2016 22h47

O Internacional adiou a definição do futuro de William e Anderson, que brigaram com direito a troca de socos no treino nesta sexta-feira (14). Por conta do jogo contra o Flamengo, no domingo, o clube decidiu dispensar a dupla até segunda-feira. Depois da 31ª rodada do Brasileirão, a punição deverá ser anunciada.

O clube ainda não deu pistas sobre a sanção que irá aplicar. Nas imagens captadas na parte final do treino, Anderson e William aparecem trocando socos e o lateral direito leva a pior. Com direito a corte e sangramento na altura da boca.

Em comunicado à imprensa, o Inter anunciou a dispensa do lateral direito e do meia do treino deste sábado e da partida deste domingo, às 17h (Brasília), em Porto Alegre. Eles deverão se reapresentar na segunda-feira à tarde.

William está suspenso e não entraria em campo de qualquer forma. Anderson não estava no time titular de Celso Roth, mas deveria ser opção no banco de reservas. A equipe ainda treina neste sábado pela manhã e depois entra em regime de concentração para a partida.

A ideia do Inter com a dispensa é manter a concentração do time na partida diante do vice-líder do Campeonato Brasileiro. O jogo é tratado como vital na luta contra o rebaixamento.

Inicialmente, o Inter pensou em se manifestar publicamente no sábado. Depois de reunião, o departamento de futebol decidiu emitir comunicado da dispensa.