Lucas Lima completa 150 jogos pelo Santos e escolhe 3 jogos marcantes

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Danilo Verpa/Folhapress

    Meia completa 150 jogos com a camisa do Santos diante do Grêmio neste domingo

    Meia completa 150 jogos com a camisa do Santos diante do Grêmio neste domingo

O meia Lucas Lima completará uma marca histórica no duelo entre Santos e Grêmio neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia realizará o jogo de número 150 com a camisa santista. O 'maestro da Vila' escolheu os três jogos mais importantes que disputou pelo alvinegro praiano.

Dois deles foram decisões – as finais do Campeonato Paulista de 2015 e 2016. Na primeira final, ele marcou o gol do título na decisão por pênaltis contra o Palmeiras. Neste ano, o meia teve atuações discretas e, inclusive, abandonou a final contra o Audax na Vila Belmiro ainda no primeiro tempo por causa de uma lesão.

Além das finais, o camisa 10 escolheu a vitória do Santos no clássico contra o São Paulo por 3 a 0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano.

Na ocasião, Lucas Lima fechou o placar com um golaço de falta e iniciou as jogadas dos outros dois gols do Santos. No primeiro gol, ele roubou a bola e lançou Gabigol, que tocou para Vitor Bueno balançar as redes. No segundo, o camisa 10 lançou Victor Ferraz na linha de fundo, que cruzou para o gol de Rodrigão.

"Marca importante, estou feliz por completar. Acho que até completei rápido. Meus jogos mais marcantes foram às finais dos paulistas (2015 e 2016) e o jogo contra o São Paulo no primeiro turno deste ano, que tive uma boa apresentação, fiz gol de falta, esse também ficou muito marcado", afirmou Lucas Lima.

"Passou muito rápido também, dias atrás eu estava com 100 jogos e hoje com 150. Feliz por essa marca. Estou muito feliz aqui e sempre deixei isso bem claro", completou.

Lucas Lima tem contrato com o Santos até o fim de 2017 e seus representantes já negociam a renovação contratual com o clube paulista. A ideia é estender o vínculo até 2020, mas estipulando uma cláusula de saída para o exterior com multa de 15 milhões de euros. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos