Topo

Mano iguala número de jogos de Paulo Bento, mas tem rendimento superior

Mano Menezes orienta o time do Cruzeiro à beira do gramado - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes orienta o time do Cruzeiro à beira do gramado Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2016 06h00

Mano Menezes igualou, nesta quinta-feira (13), diante do Palmeiras, o número de jogos de Paulo Bento à frente do Cruzeiro. Com o mesmo período à frente do elenco que o antecessor, o gaúcho tem um aproveitamento bem melhor.

O resultado obtido na Fonte Luminosa, em Araraquara, deixou o treinador com 54,9% de rendimento em sua segunda passagem pela Toca da Raposa II. Ele obteve oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, em 14 jogos válidos por Campeonato Brasileiro e três pela Copa do Brasil. Sob a sua batuta, o time marcou 25 gols e teve a rede vazada em 18 oportunidades.

Os números do Cruzeiro desde a contratação do treinador são semelhantes ao de um postulante ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Para se ter ideia, somente quatro times têm média melhor em 30 rodadas da principal competição nacional: Palmeiras (67,8%), Flamengo (66,7%), Atlético-MG (62,2%) e Santos (57,8%).

O curioso é a disparidade entre os treinadores gaúcho e português. Durante a sua gestão, Paulo Bento conseguiu seis triunfos, três igualdades e oito reveses, o que rendeu 41,17% de aproveitamento. Comandado pelo europeu, o time sofreu 28 gols e balançou as redes adversárias em 23 oportunidades.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.