Técnico cobra e Cazares justifica atraso na apresentação ao Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Cazares é o principal nome do setor de criação do Atlético-MG em 2016

    Cazares é o principal nome do setor de criação do Atlético-MG em 2016

Antes de começar o jogo contra o América-MG, nesta quinta-feira (13), Marcelo Oliveira cobrou uma explicação de Juan Cazares à diretoria. Pouco tempo mais tarde, o equatoriano utilizou as redes sociais para se justificar. Ele alega um problema em sua documentação antes de embarcar para Belo Horizonte.

Questionado sobre a situação faltando poucos segundos para a bola rolar no Mineirão, o técnico do Atlético-MG explicou que o gringo seria útil no clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"A verdade é que nós esperávamos que todos os jogadores se apresentassem. Esse assunto foi passado à diretoria. Vamos ver os argumentos aí e o que vai acontecer. Ele poderia ser muito útil hoje, jogando ou não, pela técnica que tem. Ele terá que ter bons argumentos para convencer a diretoria", afirmou.

Cazares, por outro lado, utilizou o seu perfil no Instagram para justificar o atraso no retorno a Belo Horizonte:

"Boa sorte para os meus companheiros que jogam hoje. Meu apoio e minha força para vocês. Temos que ganhar. Não consegui sair ontem de meu país por problemas de um documento, mas já estou voltando. Obrigado pela compreensão. Aos que estão me xingando, obrigado também. Vamos que vamos, Galo", escreveu.

Esta não é a primeira vez que Juan Cazares se envolve em problemas extracampo. O atleta já ficou afastado do time em jogos importantes no início da temporada por conta do comportamento fora dos gramados. Diego Aguirre, antecessor de Marcelo Oliveira, deixou o meia-atacante no banco de reservas em jogos importantes da Libertadores, contra Racing, da Argentina, e São Paulo.

Atlético encerra o assunto e foca no Brasileiro

Com um dia de atraso o meia Cazares se apresentou na Cidade do Galo. O jogador se justificou para a diretoria alvinegra e foi punido. A punição, no entanto, não foi divulgada pelo clube. E de acordo com a assessoria do Atlético, o assunto é dado como encerrado pela diretoria. O foco do clube é somente no Botafogo e na sequência da temporada.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos