Topo

Mina é relacionado e volta ao Palmeiras contra o Figueirense

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

15/10/2016 12h23

Ausente da partida contra o Cruzeiro, o zagueiro colombiano Yerre Mina foi relacionado para o jogo do Palmeiras contra o Figueirense, neste domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, a tendência é que o colombiano seja titular no duelo marcado para as 17h (de Brasília), em Florianópolis.

Mina esteve a serviço da seleção colombiana durante os últimos 10 dias, desfalcando o Palmeiras contra Santa Cruz, América-MG e Cruzeiro. Contra o time mineiro, a diretoria preparou um esquema especial, com o jatinho de Paulo Nobre resgatando o jogador após o duelo pelas Eliminatórias na terça-feira para tê-lo em condições de entrar em campo na quinta. Porém, o departamento médico vetou a sua presença em campo.

A condição física de Mina preocupa inclusive para o duelo contra o Figueirense. O próprio Cuca mostrou cautela ao comentar sobre o defensor, titular desde que desembarcou na Academia de Futebol e já fundamental para o elenco.

Porém, a sua presença no treinamento deste sábado e na relação da viagem a Florianópolis indicam que ele deve ser utilizado normalmente. Não houve esboço da equipe no último treino neste sábado de manhã. Os jogadores disputaram um rachão, enquanto os que têm jogado com mais frequência fizeram atividades regenerativas.

É possível que Cuca faça só uma mudança no time: Mina no lugar de Edu Dracena. Uma possível escalação tem: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Tchê Tchê; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus.

A ausência da relação fica por conta de Rafael Marques, que apresentou desgaste físico e foi cortado. Ele se une às ausências de Fernando Prass, que ainda se recupera da cirurgia no cotovelo direito, e de João Pedro, que está tratando uma lesão no joelho direito.

Confira os 25 convocados:

Goleiros: Jailson e Vagner Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira e Róger Guedes

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.