Cuca exalta vantagem e elogia arbitragem de vitória do Palmeiras: "Foi boa"

Do UOL, em São Paulo

Uma escolha tática de Cuca foi decisiva para a vitória palmeirense sobre o Figueirense neste domingo (16), no Estádio Orlando Scarpelli. O técnico usou Jean no meio-campo, e o jogador rendeu muito bem, tomou conta do setor e ainda fez ambos os gols do triunfo por 2 a 1.

"Senti que precisava dar uma ajuda, para termos melhor retenção de bola, posse, e pensei no Jean ali. Ele foi bem. Além dos gols, foi importante", elogia o treinador em entrevista coletiva.

O acerto permitiu a Cuca lembrar os erros da partida anterior, o empate sem gols com o Cruzeiro, mas o técnico vê saldo positivo na semana. "No jogo passado não fui bem, as mudanças não tiveram efeito, e claro que a gente fica triste. Mas dessa vez pudemos ajudar um pouquinho", celebra.

Já são 14 partidas de invencibilidade do Alviverde no Brasileirão, sequência que o isola como líder – quatro pontos acima do Flamengo. "Nos últimos seis jogos ganhamos cinco e empatamos um. E nesse empate disseram 'pô, parece que não querem ser campeões'", lembra Cuca, referindo-se ao 0 a 0 com o Cruzeiro. "Nosso aproveitamento beira os 70%, está muito bom", julga o treinador.

Elogio a arbitragem polêmica

A atuação do árbitro Igor Junio Benevenuto na vitória palmeirense gerou discussão e reclamação de ambos os lados durante a partida. Dudu usou até palavrão para reclamar de um pênalti não marcado. Rafael Silva também ficou desgostoso após ser calçado por Egídio. O primeiro gol palmeirense é fruto de um pênalti sofrido por Gabriel Jesus, e a decisão foi muito criticada pela defesa adversária.

Questionado sobre tanta polêmica, o técnico Cuca preferiu elogiar o dono do apito. "Está difícil apitar. A pressão na reta final existe para todo mundo. Para mim, para os jogadores e para a arbitragem também. Não podemos, por causa de um erro, dizer que ele apitou mal. Foi uma arbitragem boa em um jogo difícil", afirma.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos