Topo

Dudu Cearense exalta grandeza do Botafogo e fala em ?Copa do Mundo? por G6

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2016 19h34

O Botafogo conquistou uma heroica vitória sobre o Atlético-MG neste domingo, no Rio de Janeiro, ao vencer por 3 a 2 com gol já nos acréscimos. Garantido mais uma rodada no G6, o Alvinegro era só alegria após o apito final.

Herói do jogo, Dudu Cearense exaltou a grandeza do Botafogo e mudou o discurso que tanto era defendido pela comissão técnica. Em vez de comentar o rebaixamento passou a falar da realidade que é a Libertadores.

“Ver o estádio lotado assim é maravilhoso. Nosso maior objetivo era não ser rebaixado. Mas o Botafogo é muito grande para pensar assim. Botafogo é clube para pensar em Libertadores. Agora é Copa do Mundo para conquistar essa vaga”, disse Dudu Cearense.

Quem também deixou sua marca e teve papel importante foi Bruno Silva, autor do primeiro gol, o volante preferiu exaltar a torcida, que bateu recorde de público na Arena Botafogo.

“Essa vitória foi da torcida. Apoiaram até o final e gol saiu aos 46 minutos do segundo tempo. Vai ter erro e vão vaiar, isso é normal, mas quando ficam do nosso lado, o time se transforma. Eles estão de parabéns”, elogiou Bruno Silva.

Com a vitória, o Botafogo chega aos 50 pontos e se consolida na 5ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, quando visitará o Santa Cruz, em Recife.