Topo

Inter perde Alex para Gre-Nal e promete 'reavaliação' para Copa do Brasil

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2016 20h18

O Internacional indica que não usará todos os titulares no jogo contra o Santos, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Tanto o técnico Celso Roth quanto o vice de futebol Fernando Carvalho abriram a possibilidade do time utilizado ter presença de alguns suplentes. Dependerá de uma reavaliação realizada na segunda-feira. Visando o clássico Gre-Nal do próximo domingo, Alex está fora por conta de uma suspensão. 

"Vamos seguir uma programação. Temos o Santos, vamos ver amanhã (segunda) a avaliação de quem terá condições de jogar. E para o Gre-Nal, avaliaremos de novo. É um critério, o mesmo usado no último confronto da Copa do Brasil. Jogaram atletas que não vinham atuando e foram muito bem. O mesmo critério irá determinar o time", disse o vice de futebol Fernando Carvalho após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. 
 
Celso Roth promete avaliar as condições físicas dos jogadores. Alguns estão visivelmente desgastados por conta da sequência forte de confrontos para fugir da zona de rebaixamento. 
 
"Vamos esperar até amanhã. Mas uma coisa é certa, temos que ter cuidado com alguns jogadores. Amanhã definiremos e daremos sequência ao treinamento. Mais importante que quarta-feira é nosso momento no Brasileiro. Temos quarta-feira e depois o final de semana. Será decisivo, e temos que tomar as medidas corretas. Vamos curtir a vitória e esperar até amanhã", repetiu Roth. 
 

Alex fora do clássico de domingo

No objetivo de fugir do rebaixamento, o Grêmio será adversário no próximo domingo, na Arena. E o Colorado não contará com seu capitão. Alex recebeu o terceiro amarelo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Fla e está suspenso. Valdívia é o mais cotado para assumir posto no time. 
 
O elenco vermelho se reapresentará na segunda-feira à tarde. Além das decisões técnicas, a direção irá se manifestar sobre a punição determinada a William e Anderson, que brigaram no treinamento de sexta-feira.