Palmeiras aposta em fama de visitante indigesto para segurar pressão do Fla

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Equipe de Cuca acumula um ótimo retrospecto como visitante nesta parte final do campeonato

    Equipe de Cuca acumula um ótimo retrospecto como visitante nesta parte final do campeonato

Para afastar a pressão do vice-líder Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aposta no excelente retrospecto como visitante. Neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), a equipe comandada por Cuca pode alcançar, diante do Figueirense, em Santa Catarina, o quarto triunfo consecutivo longe dos seus domínios.

Fora a sequência extremamente positiva de triunfos nas últimas semanas – vitórias contra Corinthians (2 a 0), Santa Cruz (3 a 2) e América-MG (2 a 0) -, o Palmeiras mantém a regularidade de líder neste quesito.

Em 15 partidas disputadas como visitante, o Palmeiras somou 27 pontos, dois a mais do que o arquirrival Flamengo, que manteve a perseguição aos paulistas também neste critério ao vencer na última quinta-feira o clássico contra o Fluminense, em Volta Redonda.

O retrospecto recente, desde polarizada a disputa pelo título nacional com o Flamengo, mostra um Palmeiras até mais seguro atuando longe de casa. Dos últimos seis jogos, três ocorreram sob o mando do clube alviverde e três fora de casa.

Se longe do torcedor – com exceção do duelo contra o América-MG, em Londrina, no qual contou com o estádio repleto de palmeirenses - vieram três triunfos consecutivos, o Palmeiras tropeçou por duas vezes em casa, e diante de adversários em constante evolução.

Além do 0 a 0 com o Cruzeiro em Araraquara – a equipe atuou longe da capital em virtude do show do tenor Andrea Bocelli no Allianz Parque -, o Palmeiras também ficou no empate (1 a 1) diante do Flamengo, principal perseguidor na disputa pelo título nacional.

A única vitória neste curto período ocorreu diante do Coritiba (2 a 1), equipe ameaçada pela zona do rebaixamento; o mesmo caso do Figueirense, rival do Palmeiras neste domingo.

Os números fora de casa empolgam, mas a pressão pelo resultado pode atrapalhar o Palmeiras. Fora a disputa pelo título exigir uma resposta imediata, Cuca e companhia encaram um rival fragilizado: os catarinenses ocupam o 18º posto e não vencem há três partidas.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE x PALMEIRAS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de outubro de 2016 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Renato e Dodô; Lins, Rafael Moura e Everton Santos.
Técnico: Marquinhos Santos.

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Gabriel) e Tchê Tchê; Róger Guedes, Moisés e Dudu; Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos