Topo

Palmeiras prega pés no chão e evita se empolgar: "Vamos jogo a jogo"

Do UOL, em São Paulo

16/10/2016 19h24

A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense neste domingo (16) foi importantíssima para o Palmeiras, que volta a ter quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O resultado dá ainda mais confiança aos atletas do Alviverde, mas a empolgação é deixada para a torcida.

“O torcedor pode se empolgar, falar o que pensa, mas a gente mantém os pés no chão”, afirma Jean, autor dos dois gols da vitória palmeirense, ao canal Premiere. A torcida presente no Orlando Scarpelli seguiu o conselho do jogador e durante a entrevista chegou a cantar “é campeão”.

Grande destaque do triunfo, Jean abriu o placar convertendo pênalti e ampliou minutos depois com chute preciso no canto direito. Desta vez ele foi usado por Cuca no meio-campo, e não na lateral, e diz estar mais do que acostumado com a função. “É minha posição de origem. Desde a base sempre joguei de meia, chegando no ataque. Estou muito feliz pelos dois gols, quase tive mais chances até. O mais importante é que nos momentos certos consegui fazer os gols”, comemora.

Parceiro de Jean no setor, Moisés também teve boa atuação. “Nada como um jogo após o outro. Sabíamos da tensão de ganhar aqui, com muitos achando que o Palmeiras ia tropeçar”, afirma o meio-campista, que prega atenção no caminho até a taça. “Vamos jogo a jogo para ganhar esse campeonato.”