Topo

Presidente faz apelo a corintianos e defende Oswaldo: "não é um qualquer"

Oswaldo de Oliveira durante apresentação: presidente não entende rejeição - Divulgação/Corinthians
Oswaldo de Oliveira durante apresentação: presidente não entende rejeição Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/10/2016 12h13

Diante das críticas à escolha de Oswaldo de Oliveira para comandar o Corinthians, o presidente Roberto de Andrade defendeu, em entrevista ao programa Aqui com Benja! da Fox Sports, o nome do treinador como o ideal para o momento do time. Andrade lembrou o passado vitorioso de Oswaldo pelo clube – esta é a sua terceira passagem - e negou que teve que impor a sua vontade diante da rejeição de outros dirigentes.

“Não precisei bater na mesa. Nunca escondi que tenho um carinho muito grande pelo Oswaldo. Gosto muito dele, é um cara formidável, com um caráter maior ainda. Na minha visão, é competente, com bagagem muito boa. E sempre gosto de frisar: ele foi campeão paulista, brasileiro, e mundial pelo Corinthians. Não é um qualquer. Estamos trazendo um grande treinador. Espero que dê certo”, disse em programa exibido durante a madrugada.

Roberto de Andrade ainda explicou que não entende a rejeição sofrida pelo nome do treinador, tanto por parte da torcida como por parte de dirigentes do clube. O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, deixou o cargo na última sexta-feira alegando que não concordou com a maneira que a negociação foi conduzida.

“Não entendo (a rejeição). Gostaria de entender, mas não consigo. Ninguém consegue me responder. A rejeição só tem uma fórmula de mudar: trabalhar, mostrar trabalho e os resultados aparecem. Daí isso fica em segundo plano”, argumentou.

Diante deste cenário, Roberto de Andrade fez um apelo: que a torcida apoie Oswaldo em seu início de trabalho. “Peço encarecidamente a todos que apoiem. Vocês não estão apoiando o Oswaldo. Vocês estão apoiando o Corinthians. Dificilmente um torcedor vai torcer contra, isso nunca vai acontecer. Tenho certeza que fará um grande trabalho e o Corinthians vai ser vitorioso com ele”, disse.

Oswaldo de Oliveira inicia sua terceira passagem pelo clube neste domingo, contra o América-MG, às 18h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. Na primeira, entre 1999 e 2000, ficou marcado na história com as conquistas dos títulos paulista, brasileiro e mundial. Já na segunda, em 2004, não teve o mesmo sucesso.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.