Topo

Renato Gaúcho justifica reservas no Grêmio: "Eu sei o que estou fazendo"

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2016 22h02

O Grêmio surpreendeu a todos neste domingo. Renato Gaúcho sacou os 11 titulares do time e levou a campo para enfrentar o Santos um time formado por jogadores pouco aproveitados. E acabou dando certo, já que o empate em 1 a 1 foi positivo para classificação gremista. Depois da partida, Renato disse saber o que está fazendo e deu suas explicações. 

"Quem está no grupo do Grêmio precisa estar pronto. Se está aqui é porque tem condições. Fizeram só um coletivo na última sexta e é importante mostrarem ao torcedor a razão pela qual estão aqui. Fico feliz por ter mais opções. Foi uma surpresa, mas eu sei o que estou fazendo. Se coloquei a garotada é porque o time está desgastado. Tivemos folga, o time correu contra o Atlético-PR, então amadureci a ideia e confiei neles", disse o treinador. 
 
Ficou claro, ainda, a preferência pela Copa do Brasil. Disputando as quartas de final do torneio contra o Palmeiras e com jogo decisivo na próxima quarta-feira, o time gaúcho vê ali a chance de quebrar um jejum de títulos importantes que dura desde 2001. Precisa apenas não ser derrotado pelo alviverde para avançar. E por isso usou time descaracterizado. 
 
"Se eu coloquei este time para jogar é porque confiava neles. Acima de tudo, eu confiava no time, treinei eles na sexta, tenho visto eles treinando e têm me passado uma confiança grande. Não tive medo algum de colocar para jogar. Falei com a comissão técnica, a direção, o presidente, a fisiologia, todos foram favoráveis. Aqui todos tomam decisões juntos. Tive esta ideia e iria bancar. Já dei os parabéns para os garotos, porque o Santos é um grande time, muito bem treinado, não é fácil vir aqui com um time diferente. Fomos um time obediente e saímos daqui com um ponto. Fico feliz porque os meninos aproveitaram a chance", explicou. 
 
Na próxima quarta-feira, o Grêmio encara o Palmeiras. No próximo domingo terá pela frente o Internacional pelo Brasileiro. E não perdeu nenhum titular para o duelo com o tradicional adversário. 
 
Na classificação, ficou perto do grupo que entra na próxima Libertadores. Chegou aos 47 pontos e está um atrás do G-6. 
 
Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.