Topo

Roth diz que Inter 'respira aliviado', mas freia euforia por fuga da degola

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2016 19h58

Celso Roth comemorou, mas não efusivamente. O Internacional venceu de virada por 2 a 1 o Flamengo, deixou a zona de rebaixamento e não poderá voltar nesta rodada. Ainda que ache que a equipe 'respira aliviada', o treinador ainda vê o Colorado longe do que pode render. 

"Tudo na vida é amadurecimento. Existem razões para o Inter ter esta dificuldade técnica e tática. Há razões. E temos que detectar elas bem rapidamente. Agora estar neste momento, de zona do rebaixamento antes do jogo, cria um amadurecimento. Pressão, gente falando o tempo inteiro, nós trabalhando, as coisas começando a acontecer, pressão interna e externa, isso amadurece, queira ou não. Ainda não estamos numa situação como gostaríamos, está longe, mas estar fora da zona de rebaixamento faz com que respiremos aliviados. Agora, se não tivermos o resultado na próxima rodada, teremos problemas de novo", disse Roth. 
 
Foi dramático. O Inter saiu atrás já no segundo tempo. Mas empatou com Sasha e virou com Vitinho. Uma vitória construída da forma que esperava o comando técnico quando propôs as entradas de Sasha e Valdívia na segunda etapa. 
 
"Foi um jogo difícil, um adversário qualificado em um bom momento. Tem jogadores de qualidade. No primeiro tempo em alguns momentos o Flamengo teve mais volume, mas melhoramos no final. Com a troca de posição do Alex e do Seijas. A substituição com entrada do Sasha foi porque o Ferrareis estava taticamente bem, mas ofensivamente não contribuiu como gostaríamos. Deu certo. O segundo tempo, com as entradas dos jogadores, sofremos o gol, mas reagimos e certamente o resultado nos dará força no campeonato", explicou o treinador vermelho. 
 
Na quarta-feira, o Internacional terá a Copa do Brasil pela frente. Precisa vencer o Santos em casa para seguir na competição. Mas deve poupar titulares priorizando a fuga da zona de rebaixamento no Brasileirão. 
 
Com 36 pontos, o Colorado não volta para a linha de queda de forma alguma nesta rodada. No próximo domingo encara o Grêmio, na Arena. 
 
Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.