Topo

Zagueiro do Grêmio tem trauma na região dorsal, sai de maca mas passa bem

Zagueiro Fred, do Grêmio, passa bem após trauma em partida contra o Santos - Divulgação/FD Assessoria - Divulgação/FD Assessoria
Imagem: Divulgação/FD Assessoria

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2016 22h18Atualizada em 16/10/2016 23h41

Um lance forte tirou o zagueiro Fred da partida entre Grêmio e Santos neste domingo (16). O jogador levou a pior em uma disputa de bola no começo do segundo tempo, precisou deixar o campo de maca e utilizando colete cervical. No entanto, avaliado por médicos, não precisou ir a um hospital e passa bem. 

Fred permaneceu nos vestiários da Vila Belmiro. Deixou o jogo por conta do trauma ocorrido, mas está bem. O Grêmio tratou de informar para tranquilizar familiares que o jogador sequer precisou ser encaminhado imediatamente a outro local. 

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o atleta ainda sente dores no pescoço e na cabeça, reflexo do choque ocorrido com jogadores do Santos. De toda forma, será reavaliado visando o duelo pela Copa do Brasil com o Palmeiras, quarta-feira. 

O que ocorreu foi um trauma na região dorsal. Depois da partida, foi encaminhado ao hotel que serve de concentração para o clube e lá recebeu cuidados médicos. O tratamento seguirá durante a semana, mas até então não foi necessária cautela ainda maior. 

Segundo a assessoria de imprensa particular do atleta, Fred continuará sob observação médica, mas o quadro é positivo. Ele passa bem. 

O Grêmio trabalha nesta segunda-feira ainda em Santos, e permanecerá em São Paulo para a partida da próxima quarta, pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras.