Topo

Após leitura labial da Globo, Flu retoma estudo para pedir anulação de jogo

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2016 06h00

O Fluminense estava inclinado a desistir do pedido de anulação do clássico com o Flamengo, na última quinta-feira por conta do suposto uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique. Porém, a matéria apresentada pela TV Globo, no programa Esporte Espetacular, fez com que o Tricolor retomasse a ideia.

Mais que isso, o Fluminense criou um comitê, formado por advogados e membros da diretoria. O material exibido pela televisão, com leitura labial dos personagens envolvidos no episódio fizeram com que o Tricolor se enchesse de confiança por considerar, agora, haver provas robustas para a anulação do jogo.

E o pensamento não está errado, já que vai ao encontro com o que pensa o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportvia), que viu nas provas apresentadas pela Globo o suficiente para abrir um processo. O Fluminense tem até essa segunda para oficializar o pedido.

Fora a matéria da TV Globo, o Fluminense utilizará entrevistas dos jogadores do Flamengo confirmando que pressionaram o trio de arbitragem após serem informados que Henrique estava de fato impedido. Para o Tricolor, isso fica provado que houve interferência externa.

Além de tudo isso, vale citar o complicado momento político atravessado pelo Fluminense. Com muitas acusações e defesas, a atual gestão tem sido acusada pela oposição de falhar na defesa institucional. Isso foi mais um motivo que fez a diretoria ter certeza de que deve levar o pedido de anulação adiante.

Vale citar também que pela primeira vez em muitos anos o Fluminense não terá o advogado Mário Bittencourt defendendo o clube nos tribunais. Isso porque ele será candidato à presidência e abriu mão do contrato que tem com o clube. Mesmo assim, se ofereceu para defender o Tricolor sem custos, o que foi recusado pelo presidente Peter Siemsen.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.