Cruzeiro inicia planejamento para 2017 e Michel Bastos aparece em lista

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • MARCUS DESIMONI / UOL

    Tricolor está na lista de desejáveis para o time do Cruzeiro na próxima temporada

    Tricolor está na lista de desejáveis para o time do Cruzeiro na próxima temporada

A temporada ainda não terminou, mas o Cruzeiro, aos poucos, já começa a se planejar para passar um 2017 sem tantos sustos. Visando não repetir os erros já cometidos após o bicampeonato brasileiro, a diretoria quer trabalhar com mais qualidade desde o início do ano e ver o retorno dentro de campo já nos primeiros meses. Para isso, alguns nomes já são estudados. E um deles é a do são-paulino Michel Bastos. Nenhum contato foi feito entre os clubes, mas o vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, tem a aprovação do técnico Mano Menezes e já iniciou algumas consultas sobre uma eventual contratação do atleta.

Nesta segunda-feira, Vicintin esteve na Toca da Raposa e concedeu uma entrevista coletiva aos profissionais da imprensa. Questionado sobre o assunto, o vice de futebol desconversou, mas alegou que a diretoria já se movimenta para trazer futuros reforços.

"Todo jogador desse nível interessa. O Michel joga mais no meio, apesar de ter saído como lateral. A gente sabe das posições que iremos buscar, temos alguns jogadores que estão no nosso radar, pedidos da comissão técnica. Estamos em fase inicial de negociações", falou.

Depois de passar um primeiro semestre inteiro com dificuldades financeiras e pouco retorno em campo, o Cruzeiro só foi se acertar depois da janela internacional de transferências. Com a chegada de Sóbis e Ábila, além de Robinho, Edimar e Mano Menezes, que também chegaram no meio do ano, a equipe apresentou melhores resultados e conseguiu deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão. Por isso, a tarefa da vez para os cartolas é de acertar a mão nas contratações pontuais ao invés de trazer novas barcas que pouco acrescentaram ao time.

"Vamos mudar um pouco em relação ao planejamento do ano passado. Sabemos dos erros que tivemos na janela do início do ano. E na janela do meio do ano, pela condição financeira, teve um poder melhor, e a gente conseguiu contratar jogadores que deram mais resultado. Contra a Chapecoense, foram sete contratados em campo. Então vamos mudar o perfil para 2017. Menos quantidade, focando em jogadores que venham para somar. É um pedido da comissão técnica, e é o que a diretoria pensa", finalizou.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos