Topo

Fla aposta em Maracanã para superar polêmicas e 'balde de água fria'

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2016 06h00

Após liderar o Campeonato Brasileiro por alguns minutos na tarde do último domingo (16), o Flamengo viu o final de semana se encerrar de maneira complicada na briga pelo título do torneio. Com a derrota por 2 a 1 para o Internacional, o time viu o líder Palmeiras aumentar a vantagem na ponta da tabela para quatro pontos.

Realista, o técnico Zé Ricardo não escondeu o sentimento do grupo rubro-negro. “Foi um banho de água fria”, disse.

Para completar, o clima fora de campo também não era dos melhores. Enquanto o clube se esforça para dizer que não tem relação com a polêmica arbitragem do Fla-Flu e torce para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva não aceite um possível pedido de anulação por parte do Tricolor, o presidente Eduardo Bandeira de Mello se envolvia em outra discussão. Desta vez com Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, numa batalha de bastidores nesta reta final.

Em campo, o time tenta dar a volta por cima e ter uma semana de paz. Quando olha para frente, se anima. Vê seu principal aliado, o Maracanã, próximo do retorno nos próximos dias. E é justamente na força do estádio e de sua torcida que o Flamengo aposta para uma arrancada contra polêmicas e desvantagens nesta reta final.

“Estamos completamente na briga. Grande expectativa contar com a nossa torcida também. Vai ser uma força a mais, com certeza vamos usar desse fator para nos fortalecer. Passada a ressaca, o Flamengo estará forte no domingo que vem”, comentou Zé Ricardo.

Restando sete rodadas para o fim do campeonato, o Flamengo, com 60 pontos, precisa superar o Corinthians no retorno ao Maracanã, do domingo (23), e torcer por dois tropeços dos palmeirenses, que têm 64.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.