Flu entra com pedido de anulação de clássico contra Fla no STJD

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Nelson Perez/Fluminense FC

O Fluminense entrou na tarde desta segunda-feira com o pedido de anulação do clássico com o Flamengo realizado em Volta Redonda, na última quinta-feira, dia 13. O Tricolor reclama do uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique, que decretaria o empate com o Rubro-negro.

No momento do gol, o auxiliar anulou a jogada, mas mudou de ideia após conversar com o árbitro. Depois de muita pressão dos jogadores do Flamengo, o trio voltou a mudar de opinião e anulou novamente o lance. 

O Fluminense acusa pessoas que não estavam envolvidas com o jogo de informarem atletas do Flamengo de que a televisão comprovou o impedimento de Henrique. Segundo o Tricolor, isso configura interferência externa, o que não está previsto na regra.

A decisão de anular a partida foi tomada horas depois do apito final, pelo presidente Peter Siemsen. Na sexta-feira, porém, o dirigente voltou atrás e mostrou-se pessimista em levar o caso adiante.

No domingo, porém, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, divulgou matéria com a leitura labial dos personagens envolvidos no caso. Com a nova, o Fluminense se encheu de ânimo e decidiu novamente pelo pedido de anulação.

Confira nota oficial divulgada pelo Fluminense:

"O Fluminense Football Club vem a público confirmar que depois de analisados todos os vídeos, notícias e evidências no lance do gol anulado do zagueiro Henrique, no Fla-Flu, do último dia 13, em Volta Redonda, entende que ficou comprovada a interferência externa. Em razão desse fato, tomou as medidas cabíveis para que o caso seja analisado pelo STJD"

Quer receber notícias de Fluminense e Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos