Topo

Flu recebe São Paulo com missão de esquecer Fla-Flu e focar na Libertadores

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2016 06h00

Três dias depois do apito final, o Fla-Flu ainda não terminou. Ainda decidindo se tentará a anulação do clássico, o Fluminense terá que mudar o foco para encarar o São Paulo, nesta segunda-feira, às 20h, em Edson Passos. Isso porque o Tricolor carioca está vivo na briga por uma vaga na Libertadores e precisa dos pontos para seguir na zona de classificação.

Para tentar mudar a chave, o Fluminense optou por deixar as Laranjeiras para fazer o último ajuste para a partida. Decidiu realizar o treinamento no centro de treinamento, na Barra da Tijuca, onde tem mais privacidade. A atividade foi fechada para imprensa e nenhum jogador concedeu entrevista.

O único personagem do Fluminense a comentar sobre o próximo jogo foi Henrique, convocado para conceder entrevista na sexta-feira, dia seguinte ao clássico. Ele foi o autor do gol que gerou toda a polêmica sobre suposto uso de imagens de televisão na decisão de anular o lance.

Evidentemente, 90% da entrevista foi sobre o Fla-Flu. Henrique, porém, também comentou sobre o próximo adversário. “Vamos pensar só no jogo do São Paulo. É difícil, mas precisamos da vitória para subir na tabela”, disse o zagueiro do Fluminense.

"Meio difícil esquecer. Alguns jogos jogamos mal, mas o time se dedicou, buscou a vitória contra o Flamengo, mas não conseguimos. É complicado descansar, engolir isso. Temos um jogo difícil na segunda-feira, mas sempre ficam vindo os flashes na memória. Lamentável", completou Henrique.

O único titular diante do Flamengo que preocupa diante do São Paulo é Pierre. O volante sofreu uma entrada de Jorge e levou pontos na canela direita. Ele será avaliado na segunda-feira para saber se tem condições de entrar em campo. Douglas e Edson disputam a vaga.

FLUMINENSE X SÃO PAULO

Data e hora: 17/10/2016, segunda-feira, às 20h (horário de Brasília)
Local: Edson Passos, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira - PE

Fluminense
Julio Cesar; Wellington Silva, Henrique, Gum e Willian Matheus; Pierre (Douglas ou Edson), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington, Marcos Júnior e Richarlison
Técnico: Levir Culpi

São Paulo
Denis; Mena, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes, Wesley e Kelvin; Cueva e Chávez
Técnico: Ricardo Gomes

Quer receber notícias do Fluminense  e São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.