Topo

Zagueiro do Grêmio sofre edema na coluna dorsal e passará por tratamento

Zagueiro Fred, do Grêmio, passa bem após trauma em partida contra o Santos - Divulgação/FD Assessoria - Divulgação/FD Assessoria
Imagem: Divulgação/FD Assessoria

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2016 14h10

O zagueiro Fred passava bem ainda na noite de domingo, mas um exame realizado nesta segunda-feira confirmou uma lesão tanto muscular quanto ligamentar na coluna dorsal do jogador, por conta da pancada sofrida contra o Santos, no empate em 1 a 1 na Vila Belmiro. Para tratamento, ele retornará imediatamente a Porto Alegre. 

Ainda não há previsão de retorno aos treinamentos. A prioridade neste momento é recuperação física do atleta, que já utilizava um colete cervical e deixou o campo de maca no início do segundo tempo do duelo com o Peixe.

Além da utilização de medicamentos, o jogador passará pelos cuidados da fisioterapia para ter total recuperação o quanto antes. Não há informações sobre necessidade de procedimento cirúrgico ou algo do gênero. 

No lance, ocorrido na área do Grêmio, Fred buscava a bola e acabou atingido por Fabián Noguera. Sem conseguir permanecer em campo, foi retirado de maca e não precisou ser encaminhado a um hospital, mas permaneceu sob observação. Kannemann entrou no time. 

Para o jogo contra o Palmeiras, com o retorno dos titulares, Fred não ficaria de qualquer forma na equipe. Kannemann e Geromel são os primeiros da fila. No banco restará Rafael Thyere, de boa atuação diante do Santos.