Zagueiro do Grêmio sofre edema na coluna dorsal e passará por tratamento

Do UOL, em Porto Alegre

O zagueiro Fred passava bem ainda na noite de domingo, mas um exame realizado nesta segunda-feira confirmou uma lesão tanto muscular quanto ligamentar na coluna dorsal do jogador, por conta da pancada sofrida contra o Santos, no empate em 1 a 1 na Vila Belmiro. Para tratamento, ele retornará imediatamente a Porto Alegre. 

Divulgação/FD Assessoria

Ainda não há previsão de retorno aos treinamentos. A prioridade neste momento é recuperação física do atleta, que já utilizava um colete cervical e deixou o campo de maca no início do segundo tempo do duelo com o Peixe.

Além da utilização de medicamentos, o jogador passará pelos cuidados da fisioterapia para ter total recuperação o quanto antes. Não há informações sobre necessidade de procedimento cirúrgico ou algo do gênero. 

No lance, ocorrido na área do Grêmio, Fred buscava a bola e acabou atingido por Fabián Noguera. Sem conseguir permanecer em campo, foi retirado de maca e não precisou ser encaminhado a um hospital, mas permaneceu sob observação. Kannemann entrou no time. 

Para o jogo contra o Palmeiras, com o retorno dos titulares, Fred não ficaria de qualquer forma na equipe. Kannemann e Geromel são os primeiros da fila. No banco restará Rafael Thyere, de boa atuação diante do Santos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos