Apesar da relação abalada, Dry World prepara terceira camisa do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético MG

    Em 2015 o Atlético-MG lançou a camisa 3 toda preta. Ela foi utilizada somente em três partidas

    Em 2015 o Atlético-MG lançou a camisa 3 toda preta. Ela foi utilizada somente em três partidas

Pode até parecer contraditório, mas em breve o Atlético-MG vai ter uma nova camisa confeccionada pela Dry World, como apurou o UOL ESPORTE. Apesar de todo o imbróglio criado pela empresa canadense nos últimos meses, uma camisa alternativa do Atlético vai ser lançada ainda na temporada 2016, até a primeira quinzena de novembro. A data da estreia e até da comercialização não foram divulgadas ainda.

Curiosamente a nova camisa do Atlético vai chegar após os últimos fatos, que deixaram a situação entre clube e Dry World ainda mais estremecida. Falta de material para o time principal e para os times da categoria de base, falta de produtos nas lojas e atrasos de pagamentos fizeram a diretoria alvinegra optar pela troca de fornecedora para a próxima temporada.

Inclusive, nos últimos dias o Atlético assumiu o controle da loja oficial localizada na sede do clube. O presidente Daniel Nepomuceno explicou o que aconteceu "A loja já tinha reivindicação nossa para ser administrada pelo Atlético. Uma vez que quem estava administrando a loja não tinha contrato direto conosco, nosso contrato era com os canadenses. Então não tinha sentido você ter a loja que pertence ao Atlético ser administrada por terceiro. Fizemos a reivindicação e já passa a ser administração nossa na abertura", disse o mandatário alvinegro, que espera uma definição de toda a situação antes do fim do ano.

"Como eu disse, você tem um contrato ainda vigente. Há cláusulas de confiabilidade nesse contrato, que pode prejudicar o Atlético no futuro. Mas em questão de semanas vamos resolver a situação".

A criação do terceiro uniforme já estava prevista desde o começo do ano, mas os problemas financeiros e judiciais da Dry World atrasaram o lançamento. Modelo que deve ser utilizado pelo time poucas vezes, já que faltam poucos jogos para o término da temporada. No máximo 12 partidas, caso o Atlético chegue à final da Copa do Brasil. Assim como a data de lançamento, detalhes da nova camisa do Atlético também não foram revelados.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos