Topo

Árbitro do Fla-Flu retifica súmula e relata invasão, mas não cita inspetor

Do UOL, em São Paulo

18/10/2016 08h25

O árbitro Sandro Meira Ricci enviou uma carta à CBF na última segunda-feira para fazer uma retificação e um adendo à súmula da partida entre Flamengo e Fluminense, disputada na última quinta-feira e cercada de polêmica por conta de uma possível interferência externa na anulação do gol de Henrique. O documento foi publicado no site da entidade.

Na correção, Ricci diz que a partida ficou paralisada por 12 minutos, e não 10 como relatado anteriormente. No adendo, o árbitro relata a invasão de reservas e membros da comissão técnica em campo, mas não faz menção à possível interferência do inspetor de arbitragem Sergio Santos, que em leitura labial reproduzida pela Globo teria dito "a TV sabe" a ele. Além disso, ele disse que considerou as "reações aceitáveis para a situação".

Na primeira versão da súmula, Ricci fazia uma rápida menção ao incidente, dizendo apenas que “o jogo foi paralisado aos 40 minutos do segundo tempo pelos atletas de ambas equipes terem protestado por decisão da arbitragem em um lance de impedimento".

Na noite da última segunda-feira, o Fluminense entrou com um pedido de anulação da partida e o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, aceitou abrir o processo e determinou que a CBF suspenda o resultado da partida até o final do julgamento.

Confira na íntegra a carta enviada por Sandro Meira Ricci ao Coronel Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF,

Caro presidente,

Venho, por meio desta, realizar adendo e corrigir uma informação constante na Súmula da partida entre Fluminense e Flamengo, realizada em 13 de outubro de 2016, na cidade Volta Redonda-RJ, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Errata: Informo que o jogo ficou paralisado por 12 minutos e não por 10 como informado anteriormente na Súmula.

Adendo: Informo que durante o tempo em que o jogo ficou paralisado, vários jogadores suplentes e membros da comissão técnica de ambas as equipes adentraram o campo de jogo, sob forte emoção, para pedir que a decisão da arbitragem fosse favorável às suas respectivas equipes. Diante da importante decisão de anular ou não um gol e da necessidade de esperasse que o ânimo de todos se acalmasse para que a arbitragem pudesse comunicar sua decisão com tranquilidade, considero que as reações foram aceitáveis para a situação, motivo pelo qual não houve necessidade de ações disciplinares.

Solicito os bons préstimos de Vossa Senhoria no sentido de adotar as providências cabíveis para o caso em tela.

Respeitosamente
Sandro Ricci

Quer receber notícias do Flamengo e Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.