Topo

Victor Luis se destaca no Bota e vira opção caseira ao Palmeiras em 2017

Victor Luís foi emprestado pelo Palmeiras e pode retornar ao time em 2017 - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Victor Luís foi emprestado pelo Palmeiras e pode retornar ao time em 2017 Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/10/2016 06h00

Ainda dividido entre a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e o confronto decisivo com o Grêmio pela fase quartas de final da Copa do Brasil (na quarta, às 21h45), o Palmeiras, aos poucos, começa a planejar a próxima temporada. Um dos nomes estudados se encontra vinculado ao clube e vive boa fase no Botafogo: o lateral esquerdo Victor Luis.

O ala despertou a atenção palmeirense, em especial, nesta temporada. Na equipe carioca, Victor Luis assumiu um lugar definitivo na equipe durante este segundo turno, justamente quando o Botafogo iniciou a impressionante reação que o coloca como candidato a uma vaga à Copa Libertadores.

Nas últimas quatro rodadas de Brasileiro, Victor Luis atuou como titular; o Botafogo, neste período, somou 12 pontos e embalou na disputa pelas primeiras colocações do campeonato.

Na Academia de Futebol do Palmeiras, o assunto é tratado internamente com cautela, conforme apuração do UOL Esporte. Embora tenha boas referências, inclusive por toda a trajetória anterior no Palmeiras, Victor Luis depende, por exemplo, da aprovação do futuro treinador.

Cuca ainda se encontra sem a certeza de que permanecerá para a próxima temporada. A negociação para a continuidade do treinador ganhará força após o término do Campeonato Brasileiro e a efetivação de Maurício Galiotte como presidente no biênio 2017/2018.

O retorno para a próxima temporada significaria a última chance de Victor Luís convencer o Palmeiras sobre a sua utilidade. O contrato do jogador se encerrará em dezembro de 2017, e uma renovação dependeria da permanência seguida por um bom desempenho com a camisa alviverde.

A princípio, Victor Luís conta com apenas um concorrente dentro do elenco palmeirense para 2017: Egídio. O veterano Zé Roberto, titular da posição durante a maior parte da temporada, possui vínculo apenas até dezembro e ainda definirá se prosseguirá na carreira de atleta profissional.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.