Botafogo vence outra no fim e abre rodada próximo ao G3 do Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo segue embalado no Campeonato Brasileiro. Pela quarta vez, o Alvinegro fez um gol após os 40 do segundo tempo e garantiu a vitória. A vítima da noite foi o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife (PE). Com o 1 a 0 feito por Rodrigo Pimpão, o Alvinegro chegou ao quinto triunfo na competição e abriu a 32º rodada próximo ao G3.

Agora, o time de Jair Ventura está a apenas três pontos do Atlético-MG, terceiro colocado. A equipe, no entanto, não atua neste fim de semana, quando a rodada será complementada pelos demais clubes.

O Botafogo também está momentaneamente cinco pontos a frente do Corinthians, o sétimo colocado e primeiro fora da zona de classificação para a Libertadores.

Camilo – O melhor

Embora não tenha sido brilhante como em outras ocasiões, Camilo voltou a ditar o ritmo do Botafogo, seja na criação de jogadas ou nas bolas paradas.

Muitos gols perdidos

O Botafogo abusou de perder gols tanto no primeiro tempo quanto no segundo, principalmente em contra-ataques. Pelo lado do Santa Cruz, a grande chance aconteceu em falta cobrada por João Paulo que Sidão fez belíssima defesa.

Pênalti?

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Bruno Silva invadiu a área e caiu após choque com João Paulo. O Botafogo reclamou bastante pedindo pênalti, mas o juiz não marcou. O jogo ainda ficou paralisado para atendimento médico à dupla.

Marca igualada

O Alvinegro não vencia cinco partidas consecutivas desde 2010, no período de Loco Abreu, Maicossuel, Jobson e companhia.

100 jogos

O zagueiro Danny Morais e o meia João Paulo receberam antes da partida camisas alusivas aos 100 jogos completados pelo Tricolor pernambucano nesta quarta-feira.

SANTA CRUZ 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Arruda - Recife (PE)
Data/hora: 19/10/2016 - 21h45 (em Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC)
Renda e público:
Cartões amarelos: Carli, Emerson (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 41 minutos do segundo tempo (BOT)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia (Mazinho), Derley (Jadson) e João Paulo; Marion (Arthur), Keno e Bruno Moraes - Técnico: Doriva.

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis (Gervásio Nuñes); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense (Sassá) e Camilo; Pimpão e Neilton (Leandrinho) - Técnico: Jair Ventura.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos