Veja lances de David Neres na base e entenda por que ele é a aposta do SP

Luis Augusto Simon

Colaboração para o UOL, em São Paulo

Veja lances de David Neres

Na sexta-feira, um dia após a preocupante derrota contra o Santos, Ricardo Gomes, conversando com Marco Aurelio Cunha, fez uma confidência.

Disse que David Neres estava treinando muito bem, confirmando tudo o que se falava dele nas categorias de base. Explicou que pensava em escalá-lo em um momento melhor, mas que as circunstâncias estavam forçando a lançar mão do garoto.

Marco Aurélio, então, foi falar com Neres. Perguntou se ele estava pronto. A resposta foi categórica. "Sempre estive".

E os 30 minutos em que atuou contra o Fluminense mostram que ele pode estar certo em sua autoavaliação. Mostrou personalidade, não sentiu o peso da importância do jogo e, nos primeiros cinco minutos, conseguiu dois cruzamentos muito bons, um com a direita e outro com a esquerda.

Ajudou na virada do São Paulo. Mas não surpreendeu André Jardine, treinador do sub-20 tricolor. "É um meia atacante com várias virtudes. É ágil, tem facilidade na troca de direção, inventivo, muita criatividade e sai de situações difíceis, com soluções inesperadas. Por isso, é diferente".

A carreira de Neres, na base, teve alguns problemas. Há três anos, cometeu indisciplinas e deixou Cotia. A direção foi buscá-lo de volta. E, no início do ano, após a conquista da Libertadores, teve problemas médicos no ombro direito. Foi operado e parou por seis meses.

Para Jardine, Neres é um jogador em constante evolução. "Estamos lapidando a finalização com o pé direito. Também não surpreendeu a personalidade que mostrou no jogo difícil. É uma marca dele. Fez gols nas finais da Copa do Brasil, da Copa RS e uma jogada brilhante que terminou com o gol do título, de Lucas Fernandes, na Libertadores Sub-20".

Neres estava pronto para defender a equipe profissional. Boa notícia para o São Paulo. Outra, muito melhor, é que ele ainda não está pronto como jogador. Aos 19 anos, pode melhorar muito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos