Topo

Inter indica volta de punidos por briga em treino diante do Grêmio

Reprodução
Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2016 13h12

William e Anderson voltarão ao Internacional diante do Grêmio, cada um em seu status anterior a briga na semana passada. O lateral direito é aguardado no time titular e o meia deverá ser relacionado para o clássico válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Os dois ficaram de fora do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Santos, no estádio Beira-Rio.

De acordo com o Inter, Anderson não foi relacionado por ter ficado fora de três treinamentos. O ex-jogador de Grêmio e Manchester United foi dispensado na sexta-feira à noite e voltou a trabalhar na segunda-feira à tarde.

“Ele não treinou e por isso não foi relacionado. Vai voltar a treinar, com sequência, e em condições certamente estará à disposição do treinador”, afirmou Fernando Carvalho, vice de futebol.

William não atuou por orientação médica. Golpeado na altura da boca, o lateral direito precisou passar por procedimento odontológico. O especialista consultado pelo atleta indicou ao Inter que fosse respeitado um período sem atividade de impacto.

“O William ficou fora por situação médica. Mas certamente conto com ele e com o Anderson. Eles fazem parte do grupo e são importantíssimos”, declarou Celso Roth.

William tem chances de ser titular e Anderson deverá ser alternativa no banco de reservas. Grêmio e Inter se enfrentam no domingo (23), às 17h (Brasília), na Arena do Grêmio. Alex, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o único desfalque no Colorado.

Relembre o caso

Na sexta-feira da semana passada, Anderson e William trocaram socos durante treino de finalizações. O lateral direito levou a pior e saiu sangrando. O Inter dispensou a dupla, sob argumento de foco na partida contra o Flamengo, e na última segunda-feira anunciou punições diferentes.

William recebeu advertência e Anderson foi multado em 15% do salário. O valor será destinado a entidade carente de Porto Alegre. A ideia de afastar os dois jogadores foi descartada pela diretoria.

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.