Topo

Lesão tira titularidade de Rafinha e meia só voltará aos gramados em 2017

Em seu melhor momento no clube, Rafinha sofre lesão e só voltará no ano que vem - Divulgação/Cruzeiro
Em seu melhor momento no clube, Rafinha sofre lesão e só voltará no ano que vem Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2016 17h54

Após a partida pela Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes já parecia prever que a situação de Rafinha não era nada simples. Em alta, o jogador conquistou a titularidade recentemente no time do Cruzeiro, mas teve seu bom momento interrompido com menos de dez minutos de jogo contra o Corinthians, no Mineirão. Nesta quinta-feira, a confirmação veio do departamento médico. Por causa de uma lesão muscular, Rafinha ficará de fora por pelo menos dois meses e só voltará aos gramados no ano que vem.

"O Rafinha saiu de campo com uma queixa de dor no músculo posterior da coxa esquerda. Foi medicado, iniciou prontamente o tratamento e fez uma ressonância magnética, na manhã desta quinta-feira, na qual foi detectada uma lesão importante nesta musculatura, o que demanda um tempo razoável de cicatrização. Podemos prever algo em torno de oito semanas para sua recuperação, o que efetivamente tira a possibilidade do atleta de voltar a atuar ainda nesta temporada", comentou Sérgio Freire, médico do clube.

Rafinha estava no Cruzeiro há pouco mais de três meses. O meia marcou dois gols e atuou por 20 vezes com a camisa celeste. Além do poderio ofensivo, Rafinha também contribuía muito na marcação adversária, um dos fatores que o ajudaram a conquistar a titularidade nos últimos compromissos, deixando o uruguaio De Arrascaeta no banco de reservas.

"Agora vamos tratá-lo, recuperá-lo e fortalecê-lo para que ele possa fazer uma boa pré-temporada e tenha um bom início no ano de 2017. O atleta já está em tratamento, com medicamentos e fisioterapia. Apesar de não jogar, o tratamento é realizado de forma integral, em dois períodos, para que a cicatrização e a recuperação da lesão sejam de formas adequadas, diminuindo chances de lesões futuras", concluiu o médico do Cruzeiro.