Topo

STJD mantém punição e Mano pega dois jogos de gancho no Cruzeiro

Treinador foi punido por desrespeitar a arbitragem e pegou dois jogos de gancho - Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Treinador foi punido por desrespeitar a arbitragem e pegou dois jogos de gancho Imagem: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2016 16h19

O técnico Mano Menezes, do Cruzeiro, foi novamente julgado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve sua punição mantida nesta tarde de quinta-feira. O comandante do time foi suspenso por desrespeitar a arbitragem na partida contra o Botafogo (dia 11 de setembro) e pegou dois jogos de gancho no Campeonato Brasileiro.

A punição tanto de Mano quanto do auxiliar Sidnei já havia sido anunciada no final de setembro. Contudo, o departamento jurídico do time mineiro entrou com pedido de efeito suspensivo para que ambos pudessem atuar até que o caso chegasse ao Pleno. Desta vez, porém, não teve mais como adiar a suspensão. Mano teve sua pena de duas partidas mantida, enquanto a do auxiliar Sidnei foi reduzida para uma partida e convertida em advertência.

Desta forma, Mano já desfalca o Cruzeiro neste final de semana, diante do Vitória, em Salvador. Pela Copa do Brasil, na quarta-feira da semana que vem, o treinador poderá estar na beira do campo diante do Grêmio, no Mineirão. Porém, voltará a ficar de fora contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão, no final de outubro, em jogo na Arena da Baixada.