Topo

STJD reduz multa do Palmeiras por objetos jogados contra dirigentes do Fla

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 15h44

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu nesta quinta-feira (20) a multa que o Palmeiras recebeu pelos objetos arremessados por torcedores contra dirigentes do Flamengo, em partida entre os dois clubes em 14 de setembro, no Allianz Parque. A pena passou de R$ 50 mil para R$ 20 mil.

O Palmeiras havia recorrido da decisão inicial da primeira instância, pedindo absolvição ou redução da multa. Por unanimidade, o Pleno aceitou reduzir a punição.

Segundo a procuradoria do STJD, torcedores do Palmeiras "arremessaram diversos objetos, sendo identificados isqueiros, pedras de gelo e até sapatos masculinos" contra o camarote em que dirigentes do Flamengo estavam.

Além disso, de acordo com a procuradoria, "houve um início de tentativa de invasão do setor reservado, acompanhado de atos de intimidação, principalmente por parte de membros de torcida organizada do clube paulista".

O jogo no Allianz Parque terminou empatado por 1 a 1. O Palmeiras lidera o Brasileirão com sete pontos de vantagem sobre o Flamengo, que tem um jogo a menos após o STJD suspender o resultado da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense até julgar se houve interferência externa na partida.