Topo

Tempestade interrompe treino de titulares e gera até apagão no Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/10/2016 17h26

A reapresentação do Palmeiras, após a eliminação na Copa do Brasil, acabou interrompida em virtude da tempestade que atingiu a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira. A forte chuva obrigou o técnico Cuca a interromper o treino técnico com os titulares e até atrapalhou a entrevista concedida pelo capitão Dudu.

Quem não foi relacionado para o confronto da última quarta contra o Grêmio realizou um trabalho físico antes de iniciar o treinamento com bola. A chuva veio, e a incidência de raios obrigou a comissão técnica a interromper a atividade com poucos minutos.

Os jogadores e Cuca correram rumo à parte interna para escapar do grande volume de água. Dudu, no entanto, subiu para a sala de imprensa e precisou ser paciente para falar com a mídia.

A tempestade gerou queda de energia na Academia de Futebol durante a entrevista concedida pelo camisa 7. Além da luz, a internet no CT palmeirense caiu; a situação só se normalizou com a queda no volume pluvial.

Os apagões registrados durante a entrevista gerou brincadeiras de Dudu, que conseguiu falar com a imprensa depois de normalizada a manutenção da energia no CT palmeirense. "Dar entrevista com queda de luz é difícil [risos]", brincou.

Apesar de finalizada mais cedo, a atividade serviu para recuperar o ritmo dos jogadores poupados no meio de semana contra o Grêmio. Nomes como Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Moisés, Róger Guedes e o próprio Dudu ganharam atenção especial no trabalho desta quinta.

O Palmeiras retorna às atividades na tarde desta sexta-feira, quando Cuca iniciará o planejamento do time para o confronto de domingo, às 17h (de Brasília), contra o Sport, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.