Topo

Como o Palmeiras seduziu Keno e se aproximou de 'chapelar' o Santos

Keno está próximo de fechar contrato para reforçar o Palmeiras para a próxima temporada - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Keno está próximo de fechar contrato para reforçar o Palmeiras para a próxima temporada Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/10/2016 06h00

Embora ainda se concentre na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, competição a qual não vence há 22 anos, o Palmeiras age nos bastidores para reforçar o elenco para a próxima temporada. O nome do atacante Keno, do Santa Cruz, surge como uma das primeiras opções mais próximas de um acerto para o ano de 2017.

Para se aproximar do acordo pelo jogador de 27 anos, o Palmeiras superou a concorrência do arquirrival Santos; o clube de Vila Belmiro, inclusive, chegou a produzir um contrato para firmar o acordo com o atleta. A investida clube de Palestra Itália derrubou o adversário também fora do gramado.

O poder financeiro e esportivo do Palmeiras, na atualidade, fez a diferença para o encaminhamento do acordo de quatro anos. A expectativa é de que a transferência seja oficializada nas próximas semanas; possivelmente, depois do término do Campeonato Brasileiro.

Fontes ligadas ao atleta consultadas pelo UOL Esporte apontaram as vantagens da proposta palmeirense em relação à santista. Além dos vencimentos maiores em relação ao clube de Vila Belmiro - informação negada por pessoas ligadas ao Palmeiras -, o projeto do clube alviverde encantou o jogador e o staff.

Segundo informações da Rádio Globo, o Palmeiras ofereceu R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, que pertence ao São José-RS. O contrato próximo de ser firmado é de quatro anos.

Peça importante do Santa Cruz nesta Série A, Keno se encontrou com o Palmeiras no último dia 3, depois da derrota por 3 a 2 do clube pernambucano. Após a partida, o jogador conversou com Cuca, Zé Roberto e outras peças importantes do líder do Campeonato Brasileiro.

A prática do treinador palmeirense de 'resenhar' com atletas de outros clubes é comum depois das partidas, e não necessariamente significa uma participação direta na negociação; afinal, o próprio Cuca não oficializou se permanecerá para a próxima temporada.

Quem também pessoalmente tratou de conversar com o possível reforço palmeirense para 2017 foi Alexandre Mattos. Centro das negociações na Academia de Futebol, o diretor adotou a velha prática de um contato mais próximo para apresentar o Palmeiras ao atleta.

Keno se convenceu também sobre a parte esportiva. Na Academia de Futebol em 2017, o jogador defenderá o clube na Copa Libertadores da América e pode chegar em um elenco campeão. A proximidade da conquista atrai o atleta, que desembarcaria em São Paulo em um ambiente extremamente favorável.

O Palmeiras possui quatro pontos de vantagem na liderança da Série A, restando sete partidas para o fim da competição.

Quer receber notícias do Palmeiras ou do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.