Topo

Roth minimiza eventual preservação no Grêmio: "Todos são titulares"

Celso Roth não quer nem saber se virão titulares ou reservas no clássico Gre-Nal - Ricardo Duarte/Internacional
Celso Roth não quer nem saber se virão titulares ou reservas no clássico Gre-Nal Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2016 18h51

Celso Roth não se importa com o time que o Grêmio irá escalar. O técnico do Internacional minimizou a eventual preservação de alguns titulares do oponente no clássico de domingo e disse que sua equipe será escalada para a vitória, mesmo longe de casa. 

"(Vamos enfrentar) O Grêmio. Independente dos jogadores, o Grêmio. Temos que nos preocupar conosco. Já temos algumas coisa encaminhada. Lá como aqui todos são titulares. Há um time com sequência maior, mas se estão todos no Inter e no Grêmio é porque tem condições. Não posso nem vou fazer situação de advinhar. Vamos enfrentar o Grêmio seja com quais jogadores que vierem", disse Roth. 
 
A possível preservação de titulares no Grêmio se dá por força da Copa do Brasil. O Tricolor prioriza a competição e abre semifinal fora de casa na próxima quarta diante do Cruzeiro. Renato Gaúcho ponderou tirar alguns titulares do time em entrevista coletiva concedida minutos antes, no CT do Grêmio. 
 
O Colorado fechou o treinamento desta sexta-feira e não irá informar quem substituirá Alex, suspenso, no duelo de domingo. O treinador, de pronto, justificou a razão pela qual impediu a presença da imprensa quando definiu o time. Só foi autorizado acompanhamento durante o aquecimento. 
 
"Gre-Nal é Gre-Nal. Vamos manter nossa metodologia. Infelizmente desta vez vocês (imprensa) não estão participando porque fechamos o treino. E não é contra o trabalho de vocês. Todos somos profissionais e vivemos do futebol. É para ter privacidade e que se crie algumas dúvidas. Tanto que tiveram oportunidade de imagens no aquecimento para ter material para desenvolver o trabalho de vocês. Foi um treino bom, tivemos que ter um certo cuidado porque alguns jogadores ainda têm reflexo do jogo de quarta-feira. Trabalhamos um tempo e tivemos cuidado porque amanhã tem mais um treino", completou. 
 
As opções para vaga de Alex são Sasha, Valdívia e Eduardo Henrique. "Eu, no banho depois da partida contra o Flamengo, já estava com a cabeça no Gre-Nal. Já tinha o time definido", sorriu. "Mesmo que tenha dito para vocês que não. Já estava na cabeça. O treinador define o time e depois vai para o treino colocar em prática e vê que dá ou não certo. É fantástico o Gre-Nal, tem uma adrenalina, uma característica única de ser nosso, o mais forte, o melhor, o gaúcho fala isso, que suas coisas são sempre as melhores. E para mim também", completou. 
 
Grêmio e Internacional jogam no domingo às 17h (horário de Brasília), na Arena. 
 
Quer receber notícias de Grêmio e Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.