Após salto do São Paulo, Ricardo Gomes manda baixar bola sobre papo de G-6

Do UOL, em São Paulo

A vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0 empolgou o elenco do São Paulo na tarde deste sábado, que já pensa até em vaga para a Copa Libertadores. Apesar disso, o técnico Ricardo Gomes pediu para a equipe conter a animação.

"Meu pensamento é no América, isso é meu pensamento. O São Paulo não tem três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Vamos baixar a bola (sobre o G-6), porque não tem três vitórias consecutivas. Vamos baixar a bola e pensar na Sul-americana", disse o comandante tricolor em entrevista coletiva.

Feliz com o bom resultado, Thiago Mendes foi um dos jogadores que acredita que o time pode fechar a competição nacional entre os seis primeiros colocados. "Grande vitória. Se a gente perdesse ficaríamos naquela fase lá de baixo outra vez. Deu uma grande aliviada com essa vitória", falou.

Com o resultado, o São Paulo pulou para a 11ª posição da tabela de classificação, com 42 pontos somados, e afastou o risco do rebaixamento. Na próxima rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Ricardo Gomes visita o América-MG na segunda-feira (31), às 20 horas (de Brasília).

Rumores sobre troca de técnico não assustam Ricardo Gomes

Irregular durante o Campeonato Brasileiro, os rumores sobre a troca de técnico rondaram o São Paulo. O principal nome comentado foi o ex-goleiro Rogério Ceni.

"A história do Rogério vocês conhecem bem. E com o São Paulo não apresentando bons resultados, é claro que já começam a surgir conversas sobre técnico. E o Rogério é questão de meritocracia", comentou Ricardo Gomes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos